5 pessoas que precisam de um home studio e ainda nao sabem

Quando nos vem à mente a ideia do Home Studio, temos pouca ou nenhuma informação sobre esse assunto. Então, fica aquela vaga ideia sobre o quê estamos falando e o poder que está oculto por trás dessa ideia, tão revolucionária.  

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Hoje eu trouxe, pelo menos cinco pessoas, ou cinco grupos de pessoas que precisam urgentemente de um home studio, mas que talvez ainda não tenham se dado conta do quanto um estúdio de gravação pode ajudar a desenvolver suas carreiras, destacar-se no mercado e alcançarem o sucesso.  

Veja a seguir os cinco tipos de pessoas que precisam de um home studio, agora! 

Músicos, Compositores e Cantores em Início de Carreira

mulher gravando violao acusticoEu tenho certeza que você apostaria todas as suas fichas em que eu iria mencionar os músicos, compositores e cantores em início de carreira. Parece muito óbvio, quando vemos de fora, que esse tipo de pessoa está diretamente envolvido com o processo de produção em um estúdio de gravação. Sejam músicos, tocando seus instrumentos para gravar os arranjos, cantores, inserindo seus vocais, e por trás disso, todos os compositores criando as melodias e letras de música, que são gravadas depois.  

Apesar de óbvio para nós, nem sempre esses músicos cantores e compositores consideram a ideia de produzirem algo em seus Home Studios. Existe um senso comum que empurra as pessoas para estúdios de gravação profissionais, e não há nada de errado nisso.  

O problema está nas milhares de pessoas que ficam pelo caminho, por não terem condições financeiras, para viver a experiência de gravar uma música com a própria voz. 

Posso garantir que não há nada mais recompensador para o músico do que ver seu trabalho produzido em um formato que qualquer pessoa possa ouvir e admirar, quem sabe até compartilhar com outras pessoas, abrindo um enorme leque de possibilidades para angariar fãs, admiradores, e/ou apoiadores.  

Então, se você é um músico, cantor ou compositor, fica aqui o meu convite: atreva-se a montar um Home Studio, você também!  

Profissionais Liberais e Não Só 

homem cantando feliz studioProfissionais liberais são pessoas que trabalham por conta própria, e normalmente esse tipo de pessoa tem um pouco mais de tempo, ou um pouco mais de flexibilidade para se dedicar a um hobby. Pessoalmente, me dedico a alguns outros hobbies, como fotografia, aeromodelismo, computadores antigos.  

Você que já se dedica à guitarra, tem algum tempo,  está perdendo uma grande oportunidade de gravar as suas performances musicais e transformar isso num álbum, que ficará para a posteridade. Outra possibilidade é transformar o seu som, seja ele qual for, em algo para ser compartilhado por grupos de pessoas que curtem o seu trabalho. Sem qualquer doença ou exagero, a palavra fã, a qual nós fazemos alusão aqui no nome do nosso projeto, só que em inglês "Fans", que é o nome que nós damos a esse grupo de pessoas que curtem o que nós fazemos.  

Eu tenho certeza que não importa onde você esteja agora, se você pratica o seu hobby musical ou faz qualquer atividade que possa ser gravada, um Home Studio pode ajudar você a registrar suas experiências, o que inevitavelmente levará você a ter um feedback daquilo que você está produzindo. Ou seja, você poderá tanto performar quanto avaliar as suas obras auditivas,  criando um excelente oportunidade para a evolução constante, através da autocrítica construtiva.  

Jornalistas Fundando Novas Mídias 

menina gritando no megaphoneVemos cada dia mais, jornalistas buscando manifestar sua própria voz, sua própria cosmovisão. Eu acho esse movimento inevitável, visto que faz parte do instinto humano  de exprimir suas ideias e defender suas causas.  

Longe dos grandes produtores de mídia jornalística, esses novos jornalistas, estão buscando formas de alcançar seus públicos de forma direta, sem filtros ou qualquer tipo de censura. Também nesse caso, um Home Studio é essencial para dar o apoio técnico necessário a produção de Podcasts, Vinhetas, Spots Publicitários, criando um verdadeiro painel de recursos essencial para esses novos e independentes produtores de mídia.  

O público, acostumado com a qualidade nas grandes mídias, continuará sendo servido com qualidade semelhante, e o melhor de tudo: podendo selecionar e confiar em suas próprias fontes de informação.  

Se você é jornalista ou faz algo nestes moldes, também está plenamente convidado a desafiar-se e montar, com as suas próprias mãos, o seu Home Studio, usando o nosso processo de produção Fórmula HSF, que apresenta o passo a passo, desde a configuração dos equipamentos mínimos, configuração dos softwares e aplicação de um processo de produção poderoso, que irá garantir a qualidade que o seu público merece. 

YouTubers Rumo Ao Sucesso 

MattyBE por falar em YouTube, muita gente acredita que não dá mais tempo de ser um YouTuber de sucesso. Eu discordo completamente dessa ideia. Primeiro, o que é sucesso para você?  Para mim, sucesso é conseguir aquilo que eu quero. O problema é que muitas vezes, nos pegamos querendo mais do que a realidade pode nos oferecer, e quando colocamos nossas ideias à prova, principalmente no início, nos sentimos frustrados pelos resultados aquém do desejado. Isso geralmente faz o cérebro entrar em modo de segurança e parar completamente com todas as atividades, no caso a produção de conteúdos para um canal no YouTube. Essa é uma armadilha mental que 99,9% dos YouTubers iniciantes caem e que você pode evitar, apenas conhecendo a si mesmo.  

A grande luta não é contra as adversidades, mas sim, contra si mesmo. Você pode ser o seu melhor amigo, e também o seu pior inimigo. Você pode apoiar seus projetos, encontrar uma maneira de fazer tudo isso funcionar. Por outro lado, você pode inventar uma desculpa muito inteligente, para deixar de ser YouTuber e evitar o fracasso.  

Agora, se você já passou dessa fase de teste e já superou todas as barreiras psicológicas, então eu posso dizer a você YouTuber, é que você também está convidado(a) adotar um processo de produção como a Fórmula HSF nos seus vídeos, para que todos eles tenham o nível de volume auditivo equilibrado, com o mínimo de ruídos, pronto para agradar aos ouvidos dos seus inscritos.  

Pessoas Que Desejam Crescer e Evoluir 

mulher cantando forte fundo laranjaSim, estamos aqui para evoluir, para crescer, para sermos melhores do que ontem, piores do que amanhã. Você é uma pessoa que deseja alargar os seus horizontes, conhecer coisas realmente novas, fruto da experiência de uma centena de pessoas, também recomendo que você arregace as mangas e comece a aprender o passo a passo para montar o seu Home Studio, aplicar a Fórmula HSF e conquistar todos os seus objetivos, sejam eles quais forem.  

Claro, um Home Studio é apenas mais uma ferramenta que você vai utilizar na sua estratégia, a fim de vencer suas batalhas. Como o Home Studio é uma ferramenta que auxilia na produção musical e na comunicação, ambas vertentes com extremo poder de transformação, esse conhecimento  pode ser capaz de acelerar e muito a sua educação e o seu desenvolvimento pessoal.  

Eu poderia ainda, ficar falando aqui por mais algumas horas, sobre como o Home Studio pode ajudar um sem número de pessoas, nas mais diversas situações.   

E para todos vocês que eu não mencionei, fica o meu convite: Faça você mesmo! Não deixe o seu destino nas mãos de outras pessoas, até porque, pode não haver tempo para deixar seus projetos importantes para depois.  

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.