megaphone

Os estúdios em casa já não são tão domésticos como antes, ganhando espaço valioso como grandes produtores de cultura e opinião na sociedade moderna. Seu Home Studio pode vir a se tornar uma ferramenta de criação de jingles para propaganda política, sendo essa mais uma ótima forma de fazer valer a sua voz e contribuir para mudanças importantes no cenário político do país. Imagine seu Home Studio rendendo dinheiro e ajudando um candidato a comunicar-se com seus eleitores? Vamos conferir como isso é possível!

Uma Música Diz Mais do Que Mil Palavras

musicos cantando juntosEm tempos de eleições municipais a indústria da multimídia se inflama e gera empregos para uma infinidade de profissionais de comunicação. As gráficas ficam completamente abarrotadas de toda sorte de "santinhos" com figuras políticas de campanha. Um monte de gente vai para as ruas com a missão de comunicar a mensagem do candidato ao povo, seja por banners, cartazes ou propaganda volante.

Um carro com enormes autofalantes sobre a capota (um tipo de Trio Elétrico) é usado para levar para as ruas o jingle de campanha do candidato. Muitas vezes o jingle é feito em formato de paródia, usando o arranjo de uma música conhecida com a letra personalizada com a mensagem publicitária.

Todo esse processo de produção de jingles é iniciado no Home Studio, o tipo mais comum de estúdio a produzir esse formato de publicidade. Um compositor trabalha a letra do jingle, sempre baseada na mensagem do candidato ou partido. Em alguns casos, uma música é criada, normalmente sobre um estilo musical popular, principalmente no interior. Um xote genérico não é incomum em jingles de campanha.

Vender uma música para um partido ou candidato com gordas verbas de campanha não é difícil, principalmente se você tiver alguém trabalhando dentro do comitê de campanha (o QI ajuda muito nesses casos).

Preciso ter um Super Home Studio para gravar jingles políticos?

home studio amareloNão. Você pode gravar qualquer coisa com um Home Studio básico, mesmo porque os jingles são peças fáceis de produzir e não demandam muita elaboração de arranjos e conteúdos.

Um notebook potente, uma interface e um bom microfone, além de alguns softwares já são suficientes para configurar um Home Studio capaz de atender clientes nesse meio de propaganda política.

Se você está estudando Home Studio a algum tempo, é hora de aproveitar essa oportunidade de rentabilização do seu estúdio de gravações. Caso esteja interessando nesse novo mundo de oportunidades que o estúdio em casa oferece a seus adeptos, talvez seja hora de procurar um Curso de Home Studio e começar a sua carreira como produtor de mídia publicitária e/ou musical.

Boas produções!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...

QUERO VER O VÍDEO


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.