Como Encontrar Clientes para Seu Estúdio de GravaçõesMuitos desejam tornar o Home Studio em um local de trabalho a tempo integral, mas nem todos têm ideia de como encontrar clientes para seu estúdio de gravações. Esse problema de marketing é comum em qualquer área de negócios, mas felizmente você vai conseguir seus clientes, mesmo que seu estúdio não seja tão impressionante. Vamos descobrir como? Continue lendo...

Criando Credibilidade

skydiver dando joiaUma das primeiras ações que você precisa tomar ao buscar clientes para seu estúdio é conquistar credibilidade. Eventualmente seus clientes não sabem que o seu estúdio existe, então você precisa anunciar isso para a sua comunidade. Você pode escolher diversos métodos de publicidade: jornais, folhetos, panfletos em locais onde músicos frequentam; tudo isso funciona bem. O grande barato do Home Studio é que você não precisa fazer muita propaganda para ter clientes visitando seu estúdio todos os dias.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Após você ter configurado todo o seu equipamento, concluído seu Curso de Home Studio, é natural que espere alguns meses antes de abrir suas portas para o mundo. Pratique muito antes de começar a produzir para fora, você precisa se sentir seguro antes de começar esse negócio.

Reserve suas melhores produções em uma pasta em seu computador para servir de demonstração do seu trabalho para seus futuros clientes. O pessoal vem visitar seu estúdio, você mostra o que sabe produzir. Simples assim. A melhor forma de vender seus serviços de estúdio é mostrando seu trabalho.

Após acender seu negócio de estúdio de gravações, a chama se espalha, a propaganda boca-boca funciona muito bem (quando seu trabalho é bom) e logo pessoas de outras cidades estarão procurando você para gravar, masterizar, produzir arranjos musicais. Seu nome é o seu maior patrimônio, nesse ou em qualquer outro negócio.

Criando uma Fanpage no Facebook e um Canal no YouTube

iphone medias sociaisUma boa forma de reunir pessoas que curtem o seu trabalho de estúdio é criando uma Fanpage no Facebook e um canal no YouTube. A ideia é reunir seus novos amigos/clientes e ter todos eles por perto, assim você pode ser encontrado facilmente. Você pode compartilhar amostras do seu trabalho diariamente e começar a estabelecer uma saudável discussão sobre música e produção musical.

Camisetas Personalizadas

camiseta studio promoSe você tem clientes que gostam muito de você e quer dar um presente legal a eles, dê camisetas personalizadas com a logo marca do seu estúdio. Sente com o designer de camisetas e faça algo que você usaria no dia-a-dia. Se a camiseta for bonita e interessante, você terá um cliente falando bem de você enquanto caminha na rua.

Não falamos de tantas outras formas de se fazer conhecido em uma cidade, mas com base no que apresentei aqui, não é difícil imaginar outras formas criativas de comunicação com seus clientes.

Sucesso!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...

QUERO VER O VÍDEO


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.