como ganhar dinheiro com home studio

Muitos procuram aprender Home Studio para ganhar dinheiro. Mas como ganhar dinheiro com Home Studio? Antes de descobrirmos, vamos entender o que você precisa observar antes de entrar no negócio de produção musical. Vamos lá?

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Você tem Perfil Empreendedor?

garotinha vendendo limonadaSempre que se fala em ganhar dinheiro surgem algumas ideias interessantes. Normalmente a primeira coisa que vem a mente é procurar um emprego nos classificados, mas nesse tipo de estratégia há sempre muitos concorrendo pela mesma vaga. A segunda ideia, não muito comum, é a de montar um negócio próprio, mas outra vez é fácil pensar que não vai dar certo, que precisa ter muito capital para investir. Não é uma regra geral, mas todos que optam pela segunda opção encontram uma oportunidade de desenvolvimento pessoal de valor inestimável. É comum vermos vendedores de "espetinhos" muito felizes com seus negócios, enquanto outros estão buscando uma vaga com carteira assinada. Se você vai ser um empresário ou não, tudo vai depender do seu perfil e das suas escolhas.

Como disse Albert Einstein: "A mente que se abre para uma nova ideia, nunca mais volta ao tamanho original."

Desenvolva a sua Mente

estudante conhecimentoPara ganhar dinheiro com Home Studio você precisa aprimorar os seus conhecimentos e desenvolver as suas habilidades. Dominar as técnicas de gravação e conhecer uma metodologia de trabalho o ajudará muito durante o desempenho do seu negócio. Ler bons livros sobre gestão financeira, política, comunicação são peças fundamentais para o seu sucesso como produtor musical em seu Home Studio. Fazer amigos que curtem o que você curte também ajuda a alavancar o seu entusiasmo e aumentar o seu conhecimento.

Você Gosta de Produzir Músicas?

mr kenye westExiste o caixa de casa lotérica que é DJ e também o rapaz ou moça do espetinho que sonha em trabalhar com produção musical. Não interessa de onde você veio, o que importa mesmo é onde você quer chegar!

Trabalhar só por dinheiro não é uma boa ideia. Quando você tiver dinheiro, não vai mais querer trabalhar, então você vai parar e só vai se motivar para o trabalho quando o dinheiro acabar. Você precisa gostar de música, de criar coisas novas, além de ser muito fã de tecnologia e de "pilotar" o seu Home Studio como um verdadeiro capitão Kirk.

Abordagem Correta para o Home Studio

home studio noiteExistem vários tipos de trabalho que podem ser executados em um Home Studio, e que produzem dinheiro como "consequência". Como exemplos de trabalhos possíveis, temos: Jingles, Propaganda para Rádio – TV e Som Volante, Playbacks, Arranjos Musicais, Produção de Álbuns Completos ou uma única Música, Masterizações, Restaurações de Áudios Antigos, Trilha Sonora para Filmes, Autoração de Audio Books, e muitos outros trabalhos em áudio e até mesmo vídeo.

Escolha um desses nichos de produção e se especialize. Alguns trabalhos são maiores que outros. Um álbum inteiro demora meses, enquanto que a gravação de um spot publicitário pode consumir apenas meia hora. Existem aqueles Home Studios que trabalham apenas com a masterização do áudio – removendo ruídos e normalizando dentro dos parâmetros comerciais.

Finalmente, experimente um pouco de cada atividade, tenha uma conhecimento geral sobre tudo e especialize-se em algo que você gosta de produzir em seu Home Studio. Esse é provavelmente o caminho mais curto para ganhar dinheiro com Home Studio confortavelmente.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...

QUERO VER O VÍDEO


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.