mercado musical mudou

Na última década vimos o mercado musical mudar muito, se tornando em algo ainda mais revolucionário que o movimento do CD Independente. Vamos conhecer esse novo mercado musical e entender como você pode abandonar o modelo de CD Independente para alçar um voo ainda mais alto. Confira!

O mercado musical sofreu uma mudança drástica quando o Napster foi criado no início da década de 2000. O modelo de mercado musical antigo foi atingido em cheio pela revolução digital. Da mesma forma que os livros digitais estão mais populares que os impressos, a música gravada em CD também está com seus dias contados. Esse modelo de gravação em CD tende a cair de moda, uma vez que o MP3 é mais barato de produzir e mais fácil de distribuir via Internet.

O Futuro Está Na Distribuição de Áudio Por Meios Digitais

digital musica streaming multimediaÉ fato que muitos artistas independentes estão conseguindo rentabilizar suas carreiras através da música via download, tudo isso graças ao movimento do Home Studio.

No passado a dificuldade era conectar o artista com o público, uma vez que isso só era possível através dos canais de mídia de massa privados, que por sua vez são extremamente fechados para novos talentos musicais. Existem muitos talentos escondidos no Brasil e no mundo, mas se você quer aparecer para alguns milhões de pessoas, provavelmente terá problemas ao buscar os meios tradicionais.

As Rádios, TVs são empresas que trabalham com um modelo de negócio do século passado, onde a empresa produtora do artista, muitas vezes "paga" para veicular suas músicas e clipes para as massas que assistem novelas, programas de auditório ou curtem o rádio. Em fim, esse é um negócio que consome milhões de Reais em publicidade para funcionar. E você, como artista iniciante, não quer gastar seus milhões com isso, quer?

Você Pode Criar o Seu Próprio Jogo Montando uma Gravadora

home studio noiteA solução para todos os artistas que estão "fora do jogo" é criar o seu próprio canal de mídia e conectar com o público através da Internet. Estamos em um momento em que é possível aprender como se monta um estúdio em casa, além da possibilidade de veicular tudo que produzimos através de sites como o YouTube.com e outros.

Estamos "com a faca e o queijo na mão", agora é gravar e postar para as massas que curtem Internet. O melhor de tudo é que você não tem que pagar milhões para criar o seu próprio jogo, basta algumas centenas de Reais para tornar seus sonhos em realidade.

Você Pode Assumir o Controle da Sua Carreira Musical

audio digital barras equalizadorEsse novo modelo de mercado musical está sendo explorado pelos grandes selos musicais, prova de que é um sistema vencedor. Um exemplo disso é o produto Rihanna que já vendeu mais de 100 milhões de downloads em tempo recorde.

Você ainda está pensando em procurar uma gravadora? Será que os autores de livros estão procurando as editoras?

Uma frase que sempre repito é: "Nunca deixe os seus sonhos nas mãos dos outros".

Reflita sobre isso, comece hoje mesmo a mudar o seu destino, assumindo a responsabilidade por tudo de bom e de ruim que possa acontecer com você.

Faça Você Mesmo!

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Saiba como eu montei o meu estúdio de gravação musical e consegui gravar as minhas mais de 40 músicas, sem gastar fortunas com equipamentos e softwares caros.

Confira o vídeo exclusivo que eu preparei pra você!

QUERO VER O VÍDEO!


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.