Rihanna Only Girl

Como estamos falando de sucesso, não poderíamos deixar de contar uma história muito emocionante. Vamos falar de uma moça que nasceu em uma pequena ilha, não muito distante de nós, e ganhou o mundo com sua voz doce, seu olhar sexy e muito carisma. Continue lendo...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Como Tudo Começou

RihannaNascida na ilha caribenha de Barbados, na cidade de Saint Michael, a estrela do R&B Rihanna começou a dar seus primeiros passos rumo ao sucesso. A pequena Rihanna começou a cantar com apenas 9 anos de idade, e ainda na escola de ensino primário, ela formou seu primeiro grupo musical com duas colegas de classe. 

O gosto pela música permaneceu na adolescência, quando sua voz amadureceu e se tornou um diamante a ser lapidado. 

Férias no Caribe

Como Barbados é uma ilha do Caribe, os endinheirados produtores musicais costumam passar suas férias em suas belas praias. Um belo dia, o produtor musical Evan Rogers estava de férias curtindo a ilha, quando foi apresentado para uma adolescente de 15 anos, chamada Robyn Rihanna Fenty (queria ter estado lá para ver isso). Evan e seu sócio (não menos importante) Carl Sturken, produtor de cantoras como Christina Aguilera, Laura Pausini e Kelly Clarkson. Os dois ficaram muito interessados no talento da moça e resolveram marcar uma audição.

Durante a audição, Robyn cantou uma música da banda Destiny´s Child, chamada “Emotion”. Após um ano desse evento incrível, a dupla de produtores Evan Rogers e Carl Sturken, auxiliou-a na gravação de algumas músicas em New York, USA.

Rihanna, Evan e Carl terminaram por criar 14 músicas, 4 dessas eram demos, uma versão da balada “Last Time” de Whitney Houston, e também o que seria o single de estréia de sua carreira “Pon de Replay”. Esse trabalho foi todo inspirado na fusão entre os ritmos da cultura Barbadiana e o R&B.

Essa primeira fase da Rihanna foi bem interessante, nela encontramos o momento alpha (momento em que tudo de bom acontece). Mas houve muitos outros momentos alphas na carreira da Rihanna um deles foi em 2004.

Mérito Pela Beleza

Rihanna - Miss Combermere

Em 2004, no colégio da Combermere School, Rihanna ganhar um concurso de beleza, onde foi nomeada “Miss Combermere”, após ter atuado no Colours of Combermere School Show, interpretando a música da cantora Mariah CareyHero”. Essa interpretação foi gravada e esse material foi enviado ao famosíssimo Jay-Z, que na época era vice-presidente da Def Jam Recordings, que ao ver o trabalho quis assinar imediatamente um contrato com a Rihanna

Devido a essa interpretação magnífica da música “Hero” da Mariah Carey, Rihanna conseguiu assinar esse contrato importante, o que levou ao lançamento de seu primeiro álbum, “Music of The Sun”, o que deu início a sua carreira fenomenal. 

 

Rihanna Music of the Sun

O álbum “Music of The Sun”, vendeu 1.505.000 cópias e foi certificado pela RIAA como álbum de ouro.

As influências musicas de Rihanna são Beyoncé Knowles, Christina Aguilera, Mariah Carey, Madonna, Ciara, Melanie Brown, Alicia Keys e Whitney Houston, Rihanna escreveu metade das canções do álbum, destacando singles como "Pon De Replay", além de "There's A Thug In My Life", "Let Me", "That La, La, La" e "If It's Lovin' That You Want”.

O Sucesso Inicia

Feliz da vida com o sucesso, a dupla Evan Rogers e Carl Sturken convidou mais algumas feras da produção musical para criar "A Girl Like Me", o segundo álbum da cantora. Dessa vez, até mesmo o cantor e compositor Ne-Yo estava entre os escolhidos. Com o reconhecimento mundial, o trabalho teve como patrocinadores a Nike e a J.C. Penney, que promoveram vídeos musicais e singles por todo o mundo.

O Álbuns dos Álbuns

Agora, o que fez a Rihanna brilhar como uma estrela supermassiva foi o álbum “Good Girl Gone Bad”. Foi oficialmente lançado a 5 de Junho de 2007 e na primeira semana vendeu mais de 968.000 cópias em todo o mundo. No total vendeu mais de 8.920.000 cópias no mundo inteiro. O álbum contém doze faixas, sendo que oito delas foram lançadas como single. Quem não se lembra de Umbrella? Curiosamente, ela criou uma marca de guarda-chuvas com esse nome. 

Rihanna Good Girl Gone Bad

Essa idéia de lançar músicas em formato de single é interessante e muito atraente para o público que procura o supra-sumo do artista em uma única música.

Tirando Leite das Pedras

Em 2008 relançaram o terceiro álbum como “Good Girl Gone Bad – Reloaded”, mantendo 12 músicas padrão e 3 inéditas. Essa também é uma boa receita para “esquentar” um produto que vendeu muito, e tirar o “bojo da cana”. Essa remoída rendeu mais 15 milhões de dólares, só naquele ano, entre singles, DVDs e Blu-rays. Ainda se não bastasse, fizeram ainda mais uma reedição desse álbum com versões rádio editadas em remixes – “Good Girl Gone Bad – The Remixes”. Posto o fim das edições de Good Girl Gone Bad, no Brasil, a cantoras vendeu 330.000 cópias do mesmo. Um show de marketing para você que deseja fazer algo do gênero.

Depois de tanto sucesso e dólares, veio o álbum “Rated R”, com sua essência em R&B. Um single muito conhecido desse álbum é “Rude Boy”, que levou Rihanna a bater pela sexta vez a tabela da Billboard Hot 100.

O Sucesso Continua

Após o lançamento da faixa em colaboração com Eminem, "Love the Way You Lie", que ocorreu durante o verão, Rihanna afirmou durante um dos concertos da sua digressão de 2010, que estava trabalhando no seu quinto álbum de estúdio. O single de estréia do sucessor de Rated R, Loud, foi "Only Girl (In the World)", digitalmente lançado em Setembro nos Estados Unidos e em grande parte do globo. Na segunda semana, a faixa subiu à terceira posição da Billboard Hot 100 e para a liderança da Canadian Hot 100

Rihanna Only Girl

Agora nos resta esperar pelo sexto álbum! Pessoalmente estou ansioso com as novidades, os arranjos, o modo como vão lançar isso no mundo inteiro.

Lições Importantes

É importante manter os olhos colados nesses produtores e nos produtos, tudo para desenvolvermos nossa visão sobre como esse mundo do music business funciona.

Rihanna Only Girl

Enfim, Robyn Fenty de Barbados, agora é a Rihanna, de todos nós fãs incondicionais dessa adorável cantora. Rihanna é mais um prova da máxima: “Não importa de onde você veio, o sucesso pode fazer parte do seu destino”!

Um Vídeo Clipe Bônus

Assista o vídeo clipe de Only Girl In the World!

E você? Qual será a sua história de sucesso? Tudo pode começar no Home Studio.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...

QUERO VER O VÍDEO


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.