lady gaga music business

Se você está envolvido(a) com a indústria do entretenimento, provavelmente ouviu alguns mitos sobre o Music Business. Aqui temos uma lista desses mitos que envolvem o mundo dos negócios em matéria de música. Continue lendo...

1. As pessoas do Music Business irão ajudar você porque são boazinhas e tem amor em seus corações

Fatos:

O Music Business é chamado de negócio da música por apenas um único motivo. Esse é um negócio que existe somente para vender música. Empresários estão nesse negócio apenas para fazer dinheiro. Eles não estão trabalhando com música para fazer Arte, contudo eles a vendem. Não é difícil encontrar histórias de produtores e popstars que ajudaram artistas no início de suas carreiras, porém se essas pessoas não sentirem que serão beneficiadas, elas não vão ajudar ninguém.

Para ser mais direto: "Pessoas do Music Business ajudam você somente quando entendem que a sua arte pode fazer dinheiro para elas".

music download

2. Após a crise mundial as pessoas pararam de comprar música

Fatos:

As pessoas continuam comprando música, porém não do jeito que compravam antes. A tecnologia agora é outra, as vendas de CDs estão caindo, porém as vendas de faixas únicas via download está em alta! Se você não acredita, confira os demonstrativos de vendas da iTunes. A Apple vendeu mais de 10 bilhões de downloads, e isso só está começando.

3. Os Superstars possuem e ganham montanhas de dinheiro

Esse é um dos grandes mitos do Music Business. Quando você assiste pela TV Sean Kingston ou Lady Gaga, você pode pensar que eles estão vivendo um conto de fadas, mas na verdade o dinheiros que eles ou elas levam para a casa depende muito dos termos das suas obrigações contratuais, bem com de suas habilidades administrativas financeiras. A conta é simples, basta você gastar mais do que você ganha e cedo ou tarde você estará quebrado.

Alguns Exemplos:

MC Hammer

Marvin Gaye

Michael Jackson ***

Willie Nelson

Toni Braxton

Billy Joel

George Clinton

Isaac Hayes

Jerry Lee Lewis

Ron Isley

Precisa mais? E a lista continua.

De fato, todos esses artistas viram os altos e baixos da indústria da música. Mesmo Michael Jackson teve problemas com seu dinheiro, sendo considerado o "Rei do Pop", ajudou o Music Business a faturar bilhões de dólares. Nenhuma "Super Estrela" está fora de perigo. Uma boa habilidade no gerenciamento financeiro é necessária para manter o estilo de vida "Superstar".

Michael Jackson_nota

4. Você pode se tornar uma celebridade do dia para a noite na indústria da música

Esse também é um mito muito comum no Music Business. Se algum produtor acreditar que você pode cantar e gravar, então de repente você estará aparecendo em capas de revista, gravando música para a novela, e recebendo prêmios internacionais como o Grammy Awards. Tudo isso é sem sentido. Uma carreira depende de muita correria, trabalho duro, dedicação, paixão, perseverança e uma rede de relacionamentos realmente forte para alcançar o Sucesso. Ninguém fica famoso da noite para o dia, contudo algumas pessoas conseguiram alcançar suas metas mais rápido que outras. Artistas como Wiz Khalifa, Kanye West, e Eminem gastaram alguns anos construindo sua reputação e sua marca para se tornar as pessoas que eles são hoje. Isso mostra que trabalhar inteligente e não apenas duro é essencial no Music Business.

eminem-money

5. Talento Vale menos que Ética no Trabalho

Atualmente na indústria da música, talento ainda conta muito, mas a ética no trabalho conta muito mais. Uma pessoa com talento extraordinário e uma ética de trabalho mediana não faz tanto quanto alguém com ética de trabalho extraordinária e talento mediano.

Uma forte ética de trabalho, mais do que nunca, significa que você pode ser consistente e isso é muito importante na indústria da música.

Por qual motivo?

Apenas uma palavra. Marketing. Ser consistente e entregar produtos de alta qualidade para seus consumidores é primordial. É nesse ponto que a ética no trabalho vence o talento. Uma pessoa que consegue entregar produtores satisfatórios para seus clientes é um VENCEDOR! Com tantas fontes de distração, manter seus fãs felizes de forma consistente ajuda manter a sua marca, produto ou serviço vivo. Todos ficam felizes.

Uma dica extra do Rodrigo: Saiba como eu montei o meu estúdio de gravação musical e consegui gravar as minhas mais de 40 músicas, sem gastar fortunas com equipamentos e softwares caros.

Confira o vídeo exclusivo que eu preparei pra você!

QUERO VER O VÍDEO!


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.