tocar violino

Hoje eu vou convidar você a conhecer um instrumento de primeiro mundo, que pouca gente usa no Brasil, mas que está nos braços dos mais comprometidos com a boa música. Vamos mergulhar no violino e descobrir uma forma de dominar esse instrumento clássico. Vamos lá?

No último post eu falei sobre como tocar bateria e até um ritmo interessante para se dedicar.

Agora eu vou partir para outro instrumento musical, o violino, que não é muito popular no Brasil, mas que atrai uma enorme quantidade de pessoas que amam música e que estão envolvidas com ela de alguma forma, como é o caso do dono de um estúdio de gravação.  

Aprender Violino Ajuda Como Produtor Musical

aprender violinoQuando estamos usando um teclado ligado a um software sampler, é muito fácil pegar o som de um violino famoso e inserir esse timbre em qualquer gravação.

Dá até pra simular a dinâmica do violinista. Mas...

...Não sei se isso é normal, mas quem mexe com música fica com vontade de tocar um montão de instrumentos, até porque quando você aprende sobre a teoria musical, fica fácil partir para o domínio de qualquer instrumento.

Eu fiquei com muita vontade de aprender violino! Sim, o instrumento de verdade!

Meu Chará Ensina Violino Pelo Método Schmoll

morena violinoO melhor de tudo é que dá pra aprender a tocar violino pela internet. Encontrei um professor (quase chará) chamado Luiz Rodrigo, e ele aplica o método Schmoll, com aulas em vídeo e dezenas de exercícios práticos. O resto só vai depender de Deus e de uma força de vontade brutal.

Clique aqui para conhecer o Toque Violino Bem

Vou deixar um vídeo que me inspira a aprender violino, esse aqui da Patrícia Cordero tocando a Four Seasons do Vivaldi. Essa moça é Brasileira, com um nível internacional. O Ramón também é um pianista notável... Que inteligência desses dois. Palmas pra ambos! Clap, clap, clap...