baterista profissional

Se você pretende surgir em frente a um público caloroso e executar uma sequência de compassos de bateria, com a precisão de um relógio suíço, então você precisa desenvolver as suas habilidades com a bateria. Uma boa forma de evoluir como baterista é se dedicar a um ritmo e dominá-lo nesse instrumento apaixonante que é a bateria.

Em 2004, meu amigo Sandro baterista me deu aulas de bateria, e esse foi o meu primeiro contato com o bumbo, a caixa, os pratos, as baquetas.

O início é muito desafiador, até porque o corpo não está tão coordenado como deve estar. É desconfortável no início, como todo tipo de aprendizado importante.

O amigo Sandro sempre me passava noções de pegada, exercícios para melhorar a minha coordenação motora, fortalecimento da mão esquerda, independência, pedal duplo, etc...

E posso dizer que tocar bateria é entrar em sincronismo psicomotor fenomenal, e tocar o instrumento real, faz sentir a música fluir pela sua base principal, o ritmo.

Um dos ritmos mais interessantes e desafiadores para um iniciante em bateria é o forró. Eu sou eclético com ritmos e acredito que todos os estilos têm seu lugar e o forró é mesmo um ritmo interessante.

Claro, tocar a música Chão de Giz em 6/8 na bateria parece mais difícil, então é melhor começar mesmo com um xote lento estilo Falamansa, e acelerar para algo mais complicado como um calipso.

É certo que para ter um Home Studio não é necessário saber tocar bateria ao vivo, porque você pode fazer isso usando um programa de computador. Por outro lado, aprender bateria pode aumentar ainda mais as suas capacidades criativas, e isso sim pode contribuir para o seu estúdio de gravações.

Como Aprender a Tocar Forró na Bateria

Um rapaz gente boa que entende muito de bateria é o Maurício Mendes, (ex integrante do grupo Calcinha Preta). Esse moço é um músico excepcional, com qualidade de estúdio e montou um treinamento chamado TOP BATERA DE FORRÓ.

Depois de ter girado o país tocando com bandas nacionais, gravando em estúdio, ele montou uma escola para bateristas na Bahia, chamada Academia do Baterista, e a sua missão é elevar o nível dos bateristas, Brasil a fora.

Quando eu comecei a aprender bateria, tinha que ir até o amigo pessoalmente para estudar, agora com toda essa facilidade da Internet, é possível aprender com gente que faz a diferença, que é referencia em suas áreas, como é o caso do Maurício.

Apesar de tudo o que é normal de se ouvir por aí, seus sonhos merecem ser levados a sério, até porque esses caras todos que vemos trabalhando como baterista são pessoas normais, assim como você e eu, e não há qualquer motivo que impeça você de seguir o seu caminho e realizar o seu objetivo de se tornar um baterista de sucesso, se assim você desejar.

Você pode conferir todos os detalhes e como ter aulas com esse pessoal da Academia do Baterista, no link abaixo:

Clique aqui para conhecer o Top Batera de Forró

Desejo sucesso! 

 

Recomendados

Recomendados