comprar instrumentos_estudio

Se você está pensando em comprar instrumentos musicais para colocar em seu home studio, provavelmente tem uma dúvida sobre quais são mais importantes e como vai usá-los. Vamos descobrir como configurar seu estúdio para usar menos instrumentos reais e mais virtuais. Continua...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo...

 

QUERO VER O VÍDEO

 

Quais Instrumentos Realmente Necessita um Home Studio

Quando pensamos em produzir com alta qualidade, sempre devemos nos preocupar com o tipo de ingredientes que vamos colocar na sopa da mixagem. Se você tem o melhor peixe, a melhor batatinha, a melhor cenoura, não vai querer estregar o prato usando uma cebola podre, vai?

O mesmo se aplica a instrumentos para home studio. Dificilmente um estúdio que esteja começando tem orçamento suficiente para comprar instrumentos musicais de qualidade. Se você foi comprar tudo que precisa, com qualidade mínima, vai ter que investir o valor de um carro popular no estúdio. Não, essa não é a mensagem do Home Studio Fans, aqui nós sempre queremos que você tenha seu estúdio sem investir muito dinheiro. Melhor ainda, se possível usando equipamentos que você já tem em casa.

Instrumentos Virtuais e Reais

Como vimos, comprar instrumentos musicais de qualidade não é nada fácil, talvez você queira comprar apenas um violão e uma guitarra de verdade, e investir em software plug-ins. Os instrumentos virtuais são mesmo o caminho para quem quer montar um estúdio sem quebrar o porquinho.

Nem tudo são Flores

Um violão barato sempre produz um timbre não comercial, isso quer dizer que se você colocar isso na gravação vai estragar tudo. Do mesmo modo, alguns instrumentos virtuais também não tem qualidade para entrar na sua mistura. Você vai ter que montar uma coleção de instrumentos virtuais para você. Essa coleção é que vai dar o timbre do seu estúdio de gravações. Você será único por sua capacidade de curar esses sons, seus timbres, tudo vai depender muito do seu gosto pessoal. Não posso escrever aqui sobre uma coleção de sons ser melhor que outra, você pode não achar isso e até fazer com essa, ótimas produções.

Boas gravações!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO