equipamentos-de-estudio

Se você está buscando por equipamentos de estúdio usados, talvez seja hora de repensar a sua estratégia para não ter problemas com equipamentos danificados. Vamos descobrir o que é necessário observar ao comprar um equipamento de estúdio usado. Continue lendo...

Muitos futuros donos de estúdios de gravação estão nesse momento pensando em comprar grandes mesas de som, amplificadores, microfones, uma série de acessórios que faziam parte dos estúdios antigos. Talvez a opção pelas grandes mesas de som seja uma questão estética, mas a verdade é que a maioria dos equipamentos já não é mais necessária dentro do estúdio de gravações moderno.

Estúdios de Gravação Não se Parecem Mais com Estúdios de Gravação

teclado tela software gravacaoApós quase 100 anos, os estúdios de gravação assimilaram um estigma muito grande com relação à forma como eles devem parecer. Então, se algum cliente seu quiser saber onde está a sua mesa de som de 999 canais, faça o favor de mostrar isso a ele na tela do computador; é muito mais impressionante perceber que a tecnologia mudou a forma dos equipamentos.

Muito Cuidado ao Comprar Equipamentos de Áudio Usados

interface audio tela software gravacaoMesmo assim, se você continua pensando em comprar alguma coisa parecida com um amplificador usado, não faça isso pela Internet, sem antes ter uma garantia de devolução. Sites como o Mercado Livre disponibilizam um sistema onde você só paga após receber o equipamento. A questão fundamental é que você precisa testar esse equipamento quando ele chegar em suas mãos.

Se você não sabe o que pode dar errado com um amplificador, então deve saber que os componentes internos de um amplificador são de baixa tecnologia, susceptíveis ao tempo. Em outras palavras, eles VENCEM. Você não quer o seu monitor de áudio com um zumbido horrível causado por um componente danificado, quer?

Essa dica serve para qualquer equipamento eletrônico usado. Talvez o preço baixo nem justifique a compra, visto que esse equipamento está prestes a falhar; talvez falhe quando você estiver mostrando seu trabalho para um cliente no estúdio.

Estaremos falando muito mais sobre Equipamentos de Estúdio Usados aqui no site.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Saiba como eu montei o meu estúdio de gravação musical e consegui gravar as minhas mais de 40 músicas, sem gastar fortunas com equipamentos e softwares caros.

Confira o vídeo exclusivo que eu preparei pra você!

QUERO VER O VÍDEO!


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.