como montar estúdio de gravação

Será que é possível montar um estúdio de gravações no quarto em meio a camas e guarda-roupas? Descubra como é possível montar o seu estúdio de gravações mesmo sem ter uma sala dedicada para gravações. Vamos lá?

Quando estamos pensando em desenvolver um projeto importante como é o do Home Studio, devemos pensar em um lugar na casa para acomodar todos os equipamentos do seu novo estúdio de gravações. Claro, vamos querer estar junto dos nossos equipamentos e projetos musicais, até para aproveitar o tempo livre durante a noite e nos finais de semana.

Muitos pensam que é necessário alugar uma sala grande, com ar condicionado, uma estrutura dispendiosa e impactante para se montar um estúdio de gravações. Não quero julgar ninguém, mas posso garantir que você pode criar nome como produtor musical mesmo sem ter salas de gravação como às do estúdio Mosh (Maior estúdio de gravações da América latina).

Se você sabe o que está fazendo, provavelmente irá despertar a admiração dos seus clientes e isso não tem preço. Ainda quero contar essa história em detalhes, mas quando iniciei em 1997 o meu Home Studio funcionava dentro de um quarto (com camas e tudo mais). Eu recebia muita gente lá sem qualquer receio. Esse quarto era dividido com cortinas, isso ajudava a criar um ambiente neutro. Não era o melhor ambiente acústico para uma mixagem, mas eu usava outra técnica que não exigia da sala em nada.

O importante é o seu trabalho e a forma como você trata seus clientes. Posso garantir que fiz amizade com todos os meus clientes de estúdio, nada forçado, apenas o meu jeito de ver as coisas.

Talvez no início seus clientes vão entender que você está projetando uma estrutura melhor, e que mesmo sem salas de gravação acusticamente trabalhadas, você é capaz de produzir com qualidade impressionante.

Se você não tem uma estrutura dedicada ao estúdio, não deixe os problemas o impedirem de realizar os seus sonhos. Nada está favorável no universo, sempre tem alguma coisa faltando, então se você ficar esperando as coisas acontecerem e os planetas se alinharem, provavelmente nunca encontrará um ambiente propício para começar.

A grande regra é: Preparar, Fogo, Apontar!

Deixe um comentário sobre esse assunto com a sua opinião.

Um forte abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO