Bootsie epicVerb não é novo, mas é um dos meus plugins gratuitos preferidos. 

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

O epicVerb é um plugin para reverberação que simula desde o ambiente de uma pequena sala para gravações de baterias e vocais até os salões épicos que são conhecidos por sua alta qualidade. Ele pode ser configurado para produzir os mais diversos tipos de reverb e é projetado para máxima flexibilidade e facilidade de uso. Sem dúvidas é um verdadeiro reverb estéreo de alta qualidade.

O epciVerb dispõe de dois diferentes modos de reverberação e 6 modelos de reflexões. Ele também possui os controles mais comuns em reverbs como "TIME", "DAMP" ou "PRE-DELAY" bem como a modulação da calda do reverb e um controle detalhado sobre cada padrão de reflexão. Oferece diferentes tempos de reverberação para as frequências altas e baixas, bem com uma seção de equalização musical contendo dois equalizadores “BootEQs” e um filtro high e lowpass.

Como eu disse, estou gostando muito desse reverb, por sua facilidade de uso, suas predefinições excelentes e um som muito agradável. Eu não uso isso em todas as minhas mixagens, mas é muito bom ter um reverb desses em minha caixa de ferramentas.

O plugin é compatível com PC – VST.

Clique aqui para fazer o download! 

Dentro do nosso curso ensinamos como usar o plugin Sony Reverb em nossas gravações, tanto com o Samplitude quanto o Sound Forge. As configurações ensinadas nesses tutoriais podem ser transportadas para um plugin gratuito como esse.  No entanto, continuo recomendando o Sony Reverb por sua precisão e facilidade de uso, pois nunca perdi o controle de uma mixagem por causa dele.

Na maioria dos estilos musicais, você não precisa usar muito reverb. Use sempre o mínimo de reverb possível, a sua gravação agradece. Quando se usa muito reverb, certas frequências são anuladas. Isso é péssimo e deixa o alto-falante preso, sem dinâmica.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.