m-audio profire 2626

Uma grande dúvida ocorre quando queremos adquirir uma interface de áudio para o Home Studio. Estivemos falando sobre a M-Audio Fast Track Pro, porém há pessoas que precisam de um pouco mais, e nesse caso podemos pensar em algo maior, como a Profire 2626. Mas será que ela é tão boa assim? Vamos tentar descobrir isso agora. Confira...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

A interface de áudio Profire2626 tem um nome um pouco enganador... sim, você pode gravar 26 canais, mas não será possível usar os recursos DSP do mixer embutido enquanto estiver gravando. Você pode gravar 12 canais com a taxa de bits em 88.2 ou 96kHz e mais de 18 canais em "sample rates" mais baixos.

Se você está pensando em rodar a Profire 2626 em um Home Studio, não terá qualquer problema, desde que você não precise de mais canais do que os descritos acima. Essa possibilidade de gravar vários canais simultaneamente é interessante quando pretendemos capturar uma banda ao vivo, com um monte de microfones na bateria, vocais, guitarras etc.

Não importa se seu computador seja um Mac ou PC, a Profire 2626 funciona bem em ambas as arquiteturas. Se você já ouviu falar mal dos drivers da M-Audio em alguns tipos de computador, não se preocupe, pois desde 2010 a maioria dos problemas foi resolvida pelas atualizações de drivers disponíveis em seu site.

Destaques da Profire 2626

A Profire 2626 se destaca pela qualidade de seus pré-amplificadores de microfone e pelo mixer/router on-boad. Mais impressionante ainda é a sua extrema qualidade de áudio, provinda de seus poderosos conversores A/D-D/A (áudio para digital, digital para áudio) de nível premium.

Conta com 8 pré-amplificadores que podem ser conectados as saídas de outro equipamento digital. É possível usar linha, instrumentos, microfones, tudo "dosado" pelos pré-amplificadores nas entradas.

O mais interessante da Profire 2626 é o seu mixer/router com DSP embutido. Ele permite criar até 8 mixagens em estéreo, até mesmo pré-configurá-las para usar mais tarde.

Além disso, você pode rotear 52 fluxos de áudio e envia-los para 26 saídas físicas (26 em estéreo), e com o mixer você pode selecionar a partir de qualquer uma das 26 entradas físicas, e 26 retornos via software como fonte de áudio para suas 18 entradas.

Outro recurso são os pré-amplificadores que estão em cada uma das 8 entradas analógicas, as quais podem gravar com qualidade profissional 24-bit/192kHz de resolução.

Em resumo, a M-Audio Profire 2626 não é a melhor interface de áudio Firewire do mercado, mas se você precisa de um produto versátil, que permita gravações ao vivo, então esta é uma ótima opção. Com o preço por volta dos $700, esta pode ser uma interface de áudio tanto para o Home Studio quanto para levar para a estrada.

E você, o que acha da M-Audio Profire 2626? Deixe um comentário.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.