M-Audio Studiophile_AV_40

Quando estamos montando nosso estúdio de gravações em casa, Home Studio, temos que levar em consideração a escolha de alguns periféricos que vão integrar nosso sistema de estúdio de gravações. Um equipamento interessante que está chamando a atenção de muitos engenheiros nos EUA é o M-Audio Studiophile AV 40, um conjunto de monitores de áudio que é uma verdadeira "mão na roda" para quem precisa mixar áudio sem perder nenhum detalhe. Confira!

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Aclamado pelos profissionais de estúdio, o M-Audio Studiophile AV 40 vem mostrando todo seu potencial como monitor de áudio para Home Studios. Seu baixo custo e características acústicas interessantes vêm convencendo muita gente a escolher este par de caixas de som para estúdio como seus monitores de áudio.

A M-Audio é uma marca que investe bastante em tecnologia, quem ganha com isso somos nós "consumidores de equipamentos para estúdio".

Quando estamos mixando no estúdio, temos vários canais sendo misturados, formando camadas de áudio. Alguns fabricantes criam monitores de áudio com excessos de graves, médios e altas frequências totalmente desbalanceadas. Essas falhas e imprecisões prejudicam a percepção real da imagem de áudio, isso no momento mais importante para o resultado final do produto de áudio.

O M-Audio Studiophile AV 40 é compacto, mas consegue reproduzir áudio com muita qualidade e clareza. A qualidade geral do áudio não denuncia seu baixo preço, fazendo do AV40 uma das melhores opções para monitoração de áudio em Home Studios durante a mixagem. O AV40 não possui os problemas inerentes aos monitores compactos, apresentando uma característica de áudio extremamente equilibrada, digna de um excelente monitor de áudio para estúdio.

Escudo Magnético no AV40

Como esse é um monitor compacto, nada melhor que poder contar com um escudo magnético para que possa usá-lo próximo aos outros equipamentos eletrônicos em sua mesa de trabalho sem causas qualquer interferência, o que é muito importante quando você possui outros equipamentos compartilhando o mesmo espaço em sua área de trabalho.

O AV40 é Direcional

Você não precisa colocar esses monitores paralelos as orelhas para entender do que eles são capazes. O M-Audio Studiophile AV 40 reproduz áudio com clareza excepcional mesmo quando usado em fontes de alto bit-rate como os modernos gravadores de áudio. Para você que gosta de mixar filmes, perceberá que os sons soarão pesados e claros, com muita atividade e um intrincado balanceamento entre as frequências médias do áudio. Mesmo ao reproduzir bit-rates muito comprimidos como em fontes MP3 ou Youtube, terá uma grande qualidade de som, principalmente nos graves.

A Madeira do M-Audio Studiophile AV 40

Uma parte importante de toda caixa acústica é a sua madeira. O M-Audio Studiophile AV 40 é feito com um material chamado MDF (medium-density fiberboard), que não apenas faz com que o M-Audio Studiophile AV 40 seja bastante bonito, mas que por sua densidade ajuda a enfatizar os graves do áudio.

Muitos engenheiros de áudio estão atribuindo classificação 5/5 para o M-Audio Studiophile AV 40. Os elogios são muitos para esses monitores de áudio para estúdio. Se você pretende usar algo realmente interessante em seu Home Studio para ajudar a monitorar suas mixagens, então o M-Audio Studiophile AV 40 pode ser uma excelente opção.

E você, o que tem a dizer sobre o M-Audio Studiophile AV 40?

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.