M-Audio Axiom 61

Se você procura um controlador MIDI de alta qualidade, então o M-Audio Axiom 61 pode ser uma ótima escolha. Vamos dar uma olhada nos pontos fortes desse teclado controlador MIDI. Continue lendo...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Controladores MIDI podem ter diversas formas e funções, como vimos na matéria passada, mas o tradicional teclado ainda é a escolha da maioria dos profissionais de Home Studio. Existem diversas opções no mercado, mas uma que chama muito a atenção é o Axiom 61 da M-Audio.

Esse é um modelo de controlador do tipo “tudo em um” que conta com teclado, pad controlador de bateria, e um console de gravação por toque, tudo isso é possível graças ao USB que torna tudo plug-and-play.

M-Audio Axiom 61 – Recursos

Muitos botões de configuração, pad dedicado para controle de baterias, muitas presets, além de trabalhar com MIDI e USB.

M-Audio Axiom 61 – Qualidade

A qualidade do equipamento podia ser um pouco melhor. Alguns consumidores relataram quebras após 4 meses de uso. Teclas parando de funcionar através do USB e problemas com a gravação via MIDI com o ProTools. Outros dizem que pelo preço, está bom até demais. Porém, cada caso é um caso.

M-Audio Axiom 61 – Valor

A opinião dos consumidores é a de que ele apresenta um bom custo/benefício, sendo nivelado como um equipamento barato, mas com a qualidade acima do esperado. Dizem que ele poderia ser vendido por um preço até maior.

M-Audio Axiom 61 – Personalidade

Parece muito interessante para usar no Home Studio, mas não é um equipamento com apelo sexual. Apesar disso, possui cantos arredondados, seguindo o DNA M-Audio, que no final agrada.

M-Audio Axiom 61 – Som

Apesar de ser um teclado controlador, podemos considerar que os controles de velocidade, tonalidade, pitch são bastante precisos. O resultado final é um bom controle MIDI.

M-Audio Axiom 61 – Facilidade de Uso

Muito fácil de usar, sendo USB plug-and-play. Há a possibilidade de utilizar o software chamado “Enigma” (download grátis pela M-Audio).

M-Audio Axiom 61 – Resumido

Esse é um controlador MIDI que merece um espaço dentro do seu Home Studio, sendo uma ferramenta muito útil na produção de arranjos musicais ou para controle de samples via MIDI.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.