Torq Xponent

Se você além de produzir no seu Home Studio também deseja tocar em algumas baladas, então tem que conhecer o controlador M-Audio Torq Xponent, uma promessa e tanto, para DJs novatos e experientes. Continue lendo...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Algumas lojas estão vendendo esse equipamento da M-Audio no Brasil, o que é ótimo, já que os produtos dessa marca são sempre muito interessantes. Se você tem um Home Studio, então provavelmente já conhece a Interface Fast Track Pro, uma das melhores para essa finalidade.

M-Audio Torq Xponent USB MIDI para Controle DJ

Esse é um equipamento com graduação profissional que integra um software DJ de alta performance com um sistema muito funcional de controle manual. Quando falamos em controle manual, nesse caso queremos dizer controle com as mãos, porque é nisso que o M-Audio Torq Xponent é incrível.

Você pode trabalhar com o hardware do Xponent que combina um mixer DJ com dois canais e um controle táctil estilo CDJ, tornando a manipulação e mixagem de seus arquivos digitais muito mais fácil. E tem mais! Você pode fazer isso sem usar seu computador.

O software M-Audio Torq 1.5 proporciona uma variedade de ferramentas criativas em tempo-real que somadas à sua superfície de controle, colocam todo o poder da máquina na ponta dos seus dedos. Toda essa tecnologia abre portas para novas técnicas que seriam impossíveis com as tradicionais configurações para DJs.

M-Audio Torq Xponent - Recursos

Normalmente é comum que equipamentos com muitos recursos não tenha foco em qualidade, mas até nisso o Xponent surpreende. A M-Audio teve o cuidado de criar uma variedade de ferramentas integradas com a qualidade que eles exigem. Tudo isso reunido criou um sistema muito útil para qualquer tipo de DJ. Além do pacote de efeitos ser muito interessante, podemos ainda adicionar VSTs tornando tudo mais versátil. O software Torq é considerado excelente por muitos profissionais e está sendo constantemente atualizado. O sistema de mapeamento MIDI, com entradas e saídas é perfeito para sincronizar seu equipamento via MIDI clock.

M-Audio Torq Xponent – Qualidade

Esse equipamento é de longe pequeno, mas tem um peso muito bom apesar disso. O acabamento dos botões é muito refinado, bem como as outras superfícies. Os sliders e faders são bem precisos e com botões removíveis. A única desvantagem deles é que não são intercambiáveis (talvez Henry Ford não tenha qualquer influência na M-Audio). Quem usa esse equipamento todos os dias (lê-se “todas as noites”), diz que nunca tiveram problemas com leds queimados ou controles quebrados.

M-Audio Torq Xponent – Customização

Se você se cansar da aparência do seu Xponent, então é muito fácil trocar a “roupa” dele por outra. Você pode conferir como fazer isso nos fóruns do Torq-DJ.

M-Audio Torq Xponent – Preço

O preço desse equipamento está entorno de $550 dólares americanos. Talvez um pouco alto para os padrões no EUA. Contudo, se você considerar a compra de uma interface de áudio, mixer, e dois CDJs separadamente, então vai perceber que o Xponent é um bom negócio.

M-Audio Torq Xponent – Som

O som do Xponent agrada a maior parte dos DJs que o utilizam. Você pode também modificar diversas propriedades do som, como EQ em seus arquivos de configuração. A qualidade de sua interface de áudio é um dos pontos favoráveis para a opção desse equipamento. Se você se preocupa com a latência, essa é uma interface com latência mínima e vai funcionar muito bem com qualquer tipo de aplicação.

M-Audio Torq Xponent – Facilidade de Uso

Sim! É muito fácil usar o Xponent. Você precisa apenas ligar na tomada, plugar o USB, abrir o software e começar a usar. Você encontra um conceito muito interessante no Xponent, que é a possibilidade de remapear os botões atribuindo novas funções a eles. Outra “mão na roda” é o mouse pad integrado que ajuda muito nas configurações que exijam mobilidade.

Resumindo o Torq Xponent

Pela combinação do custo/benefício, esse é um equipamento do tipo “tudo em um”. Se você for observar do ponto de vista de “equipamento controlador”, mesmo assim vai encontrar uma ferramenta muito útil. Uma máquina que atende aos desejos de um DJs experiente e que toca noites inteiras sem problemas, tem mesmo que ser M-Audio.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.