Clique Aqui e Aprenda Mais!

Seria muito bom se ela tivesse um controle A/B para selecionar entre o headphone e os monitores. Digamos que você tem 2 Alesis Mk2 ligado a ela, e quando for fazer a pós-produção vai ser um aborrecimento desligar os monitores se você quiser ouvir só a mixagem pelos fones. O segundo ponto não é tão problemático assim, mas seria ótimo se as entradas mic/instrumento que estão na parte frontal do equipamento fossem localizados na parte traseira, para poder organizar melhor aquela quantidade de cabos. Eu entendo que o recurso está lá para você ligar os instrumentos e o microfone logo pela frente mesmo, mas se você compra uma pequena mesa, então fica complicado gerenciar aquela quantidade de cabos, sem contar que fica muito feio.

Qualidade:

A M-Audio Fast Track Pro USB parece ser muito bem construída. Certamente funcionando soa melhor do que a unidade USB Fast Track que testamos. Acredito que ela seja robusta o suficiente para fazer shows com a gravação portátil.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Valor:

O ponto do preço está normal, mas você pode comprar outras unidades USB com mais recursos pelo mesmo preço.

Conveniência:

É simples, intuitiva, perfeita para um proprietário de Home Studio novato.

Som:

O som da Fast Track é inesperadamente agradável para a faixa de preço. Em volumes elevados, torna-se um pouco ruidosa, mas nada que com alguns ajustes não possa ser resolvido.

Facilidade de uso:

É do tipo Plug e Use. Não existem problemas de áudio que não possam ser resolvidos com algumas adaptações simples. Pde plugar seu microfone na Fast Track e começar a gravar imediatamente. 

Suporte:

Nem precisa de suporte. O site deles tem muita informação.

Enfim, você pode adquirir um equipamento destes como uma solução de curto prazo para um projeto de estúdio pequeno. Claro, a M-Audio Fast Track Pro USB não possui todos os recursos que você precisa, mas pelo preço, compensa sim. 

E você? Qual placa pretende usar para montar o seu Home Studio? Deixe o seu comentário.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.