livro hsf
Seu Primeiro Passo...
Home Studio: O Primeiro Passo para a Liberdade
Junte-se a mais de 18.000 leitores e receba você também, o eBook, com o passo a passo para ajudar você a montar o seu estúdio e gravar áudio de qualidade! (é grátis!)
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

A Apple Computer lançou recentemente sua mais nova versão de seu software de gravação, o Logic Studio, na versão 9. A nova versão do software de gravação de áudio contém várias atualizações importantes (especialmente para os  usuários de guitarra) que vieram para marcar o seu lugar como o software número um em qualidade de gravação. Aqui veremos apenas um rápido resumo de alguns dos novos recursos.

1. Ele inclui o Logic Pro 9, MainStage 2, Soundtrack Pro 3, Compressor 3.5 e WaveBurner 1.6. Adicionalmente, o Logic Studio inclui todos os loops do pacote Apple´s Jam Pack, juntamente com inúmeros efeitos sonoros, música de fundo com som surround e samples EXS24.

Como você pode ver, o apelo visual, a nova versão do Logic Pro 9 se inspira muito na versão mais recente do GarageBand.

2. Incluído nos mais de 200 novos recursos estão melhorias significativas para os guitarristas que tocam ao vivo. Para os guitarristas, o pacote inclui plugins Pedalboard e Designer Amp, que tem uma semelhança impressionante com as faixas de guitarra e pedais de efeitos introduzidos no Garageband 9.

O Designer Amp inclui mais de 20 amplificadores combinados que podem ser capturados com um dos três microfones virtuais. Você pode mixar e combinar estes amplificadores e gabinetes.

Por exemplo, você pode tocar uma mesa Boogie como amplificador através de um gabinete Fender. Cada amplificador inclui 5 EQ e 10 presets de reverb. O Pedalboard acrescenta 30 pedais de efeitos para que os usuários possam organizar sua pedaleira virtual.

3. Aqueles que usam Logic Studio no palco ficarão ainda mais impressionado com o MainStage, a ferramenta do Logic Studio para performances ao vivo, que inclui dois novos plug-ins. A primeira, de reprodução, que toca faixas pré-gravadas que você pode acionar com um controlador MIDI ou USB.

O outro é o Loopback, uma ferramenta de looping semelhante ao celebrado Echoplex, um dispositivo de loop baseado em fita,  popular na década de 1970. Com Loopback, você pode gravar uma faixa ao vivo e em seguida, adicionar  novas faixas (ou camadas) a cada passagem da fita virtual.

Estes são apenas alguns dos novos recursos na nova versão do Apple Logic Studio. 

Comente este post!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Recomendados

Recomendados