ganhador

Se você pretende ser um dono de Home Studio, provavelmente vai gostar de ler esse post, também vai mudar de ideia sobre algumas coisas. Vamos descobrir quanto ganha alguém que trabalha com estúdio de gravações. Continua...

Os donos de estúdios grandes sempre tiveram uma segurança quanto a qualidade das produções, eles sabiam que ninguém conseguiria ter qualidade suficiente para deixar de pagar por horas e horas de estúdio, quase sempre a preços bem salgados.

Muitos donos de Home Studio montaram seus estúdios de gravação em casa por diversos motivos, o principal deles é poder produzir a qualquer hora do dia, tendo ou não dinheiro para investir no momento. Imagine um compositor que precisa gravar tudo que cria?

"A economia por si só é uma grande fonte de receitas" – Sêneca – Filósofo Romano

Certamente vender uma música com arranjo é muito mais fácil que apenas em voz e violão. Imagine enviar seu CD demo para a produção de um artista de nível nacional, tudo produzido no estado da arte?

Sim, não é garantido que alguém possa se interessar por sua música, mas o que pode ser garantido nesse mundo? Não podemos nem mesmo saber se vamos estar respirando amanhã, mas podemos criar uma "tendência forte" para as coisas acontecerem, e isso é possível de fazer, enviando um CD com sua música para uma celebridade.

Ah, mas eu quero saber quanto ganha um dono de Home Studio! Certo, eu sei que você está aqui lendo para saber disso, mas e seu eu disser que você precisa mudar a forma como pensa sobre "ganhar" para realmente ganhar?

Imagine agora que você pode usar seu Home Studio para servir pessoas, gravar pequenos projetos, de artistas regionais, e desse modo você pode vender o seu tempo por algum dinheiro. Agora, o que eu quero dizer é que um Home Studio não precisa ser um "emprego próprio", um Home Studio pode ser um local onde você produz coisas maiores, o seu próprio projeto, seus próprios fãs, suas próprias produções. Nesse cenário a quantidade de ganho que você pode alcançar é ilimitada. Não estou falando apenas de dinheiro, mas de poder de realizar qualquer produção que você imaginar, no seu tempo, mesmo sem dinheiro.

Agora, o que separa empreendedores de empregados é que o primeiro grupo não se importa em receber dinheiro no final do mês. No final, esses acabam ganhando tanto que podem até se dar ao luxo de ter empregados trabalhando por eles.

Por outro lado, 95% das pessoas que montam Home Studio não estão usando esse poder para fazer coisas que realmente mudam o mundo, que ajudam pessoas. Eles querem apenas garantir os dez Reais por spot publicitário. Medíocre pensar que depois de dominar toda a tecnologia de produção musical, configurar todos os equipamentos, possa cobrar essa miséria por peça publicitária, principalmente em publicidade onde os resultados podem ser enormes.

Se você não entendeu o que eu quero dizer, posso resumir que um Home Studio é ótimo para gerar todo tipo de ganhos, seja financeiro ou não. Mas no final, o que vai definir qual será o seu ganho, será o modo como você usa esse estúdio: se para vender servicinhos baratinho para comprar pão, ou se para gravar o seu próprio produto, ou se para suprir uma demanda da sua agência publicitária. Finalmente, coloque esse Home Studio para trabalhar para você, para realizar os seus sonhos, não apenas os dos outros. Entendeu?

Forte abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Recomendados

Recomendados