livro hsf
Seu Primeiro Passo...
Home Studio: O Primeiro Passo para a Liberdade
Junte-se a mais de 18.000 leitores e receba você também, o eBook, com o passo a passo para ajudar você a montar o seu estúdio e gravar áudio de qualidade! (é grátis!)
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

musica-relaxante

Você está pensando em ouvir alguma música para relaxar ao invés de usar uma pílula? Esse post apresenta uma pérola dos sons terapêuticos e vale muito a pena dar uma ouvida nisso antes de começar a produzir com seu Home Studio. Continua...

Pílulas calmantes são cheias de efeitos colaterais, talvez um som possa ter o mesmo efeito desejado, mas sem qualquer contra indicação. Sons são capazes de mudar a realidade, imagine se você coloca um sample de péssima qualidade em uma mixagem, mesmo que todos os outros sons da peça sejam excelentes, apenas um sonzinho ruim pode acabar com tudo.

Do mesmo modo, estar perto de um centro urbano com muito barulho, pode ser péssimo para a sua produtividade, e ninguém quer viver em um local barulhento, quer?

O Som Capaz de Relaxar Mentes

mulher jovem ouvindo musica sonhandoTerapeutas que usam sons classificaram o que é considerado o som mais terapêutico de todos; o mais relaxante. Esse é um som baseado no ritmo de 60bpms e é capaz de sincronizar o coração e as ondas cerebrais. Em outro post eu falei sobre as ondas alpha de Stonehenge e sobre seu efeito hipnótico sobre as pessoas naquele local. Seguindo a mesma forma, o som a seguir também é hipnótico e pode ajudar a relaxar profundamente, mesmo nos dias mais atribulados.

O Som Pode Alterar o Estado Emocional das Pessoas?

mulher jovem ouvindo musicaPostei recentemente na sessão de Perguntas e Respostas do Curso de Home Studio um estudo sobre os efeitos da afinação 440 Hz sobre o estado emocional das pessoas. Esse conhecimento é muito importante para quem deseja produzir músicas agradáveis de ouvir. Até mesmo a Fórmula HSF é baseada nesse conceito de frequências harmônicas para conseguir a mixagem perfeita. Se você é aluno, pode clicar aqui para acessar essa matéria.

Se esse é o som mais relaxante, um som como o de um arranhar áspero pode ser considerado um som irritante, agora imagine outra vez se você cria um efeito irritante em sua mixagem? Por esses e outros motivos é que muitos estúdios pequenos não estão conseguindo grandes clientes, eles estão sofrendo por falta de conhecimento específico.

Boas gravações!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Recomendados

Recomendados