montar-home-studio

Como montar um Home Studio com a melhor tecnologia é a preocupação da maioria dos futuros produtores de mídia e música. Vamos conferir um vídeo com Rodrigo Marques falando um pouco sobre esse modelo de estúdio de nasceu nos EUA e está realizando sonhos por toda parte. Confira...

A versatilidade do estúdio em casa é tão grande que esse modelo estadunidense de gravar música está sendo aplicado também para estúdios de gravação profissionais. Nada impede de aplicar essas técnicas para gravação profissional. A grande vantagem desse modelo e da nossa fórmula de trabalho é o resultado final: ninguém vai saber que você gravou isso em casa.

Em alguns casos os artistas querem dizer que gravaram em São Paulo ou Rio, mas na verdade tudo foi produzido em um Home Studio no interior do estado. Pessoalmente eu vi isso acontecer, várias vezes. 

Como montar um Home Studio com Rodrigo Marques

Sim, são alguns minutos de vídeo, mas acredito que vale a pena conferir essa apresentação. Falo sobre o sistema antigo de estúdio e a mudança com o modelo tecnológico usado hoje.


Não fique apenas com o vídeo, tem mais aqui no post. Ok? ;)

Como montar um Home Studio que agrada rádios FM

As rádios FM gostam de qualidade, o som tem que entrar em seus equipamentos e tocar direito, dentro dos parâmetros comerciais. Sim, existem parâmetros, características de áudio que devem ser observadas para que o seu som, que na verdade é uma representação de um sinal elétrico, possa funcionar nos circuitos eletrônicos dos equipamentos da rádio FM e dos rádios dos ouvintes.

Se você masterizar um som com algo errado, uma frequência com uma voltagem excedente, provavelmente esse som não vai ser reproduzido com clareza para a audiência, então o primeiro instinto que vem a mente é o de mudar de estação. Um diretor de rádio FM não quer nem pensar em ter seus ouvintes trocando de canal de rádio, por isso existe uma preocupação com a qualidade do som gravado.

Uma boa masterização pode resolver isso com facilidade. Se você souber o que está fazendo, não será difícil tocar no rádio, talvez até possa oferecer um concurso cultural para promover a sua música.

Para gravar, ganhar dinheiro com estúdio de gravações, divulgar o trabalho, fazer propagandas de todos os tipos é que pessoas do mundo inteiro se preocupam em aprender como montar um Home Studio.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Recomendados

Recomendados