interface de_audio_novatos

Se você está começando a fazer produção musical, sabe que uma boa interface de áudio digital é necessária para obter uma melhor qualidade de som. Mas na verdade você não precisa ter uma interface topo de linha, ou que possua muitos recursos. Um modelo simples com entradas e saídas que sejam suficientes para o seu trabalho, é o que você precisa para começar. Continua...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse link...

 

Características Importantes

Uma interface de áudio pode vir com várias entradas para que você possa gravar mais de um instrumento, incluindo vocais.

Na maioria dos casos, um dispositivo de 2 entradas ou máximo de 4 entradas é suficiente. Se você é um músico solo, pode gravar simultaneamente a sua voz e até mesmo um instrumento como o violão. Você não vai precisar mais do que algumas entradas ao mesmo tempo.

Há muitas pessoas que fazem podcasts, para tanto não é necessário adquirir uma interface de áudio caríssimo para fazer isso, você só precisa de um aparelho que tenha apenas uma entrada XLR para o microfone. Se você for gravar os vocais e a guitarra, vai precisar de duas entradas. Talvez você queira gravar vários microfones juntos, nesse caso, você precisa de algo com oito ou mais entradas. Por exemplo, se você deseja gravar uma banda, você vai precisar de 8 entradas ou mais, será ainda melhor se tiver 16 entradas.

As várias conexões

Conectar os vários equipamentos de seu estúdio é fácil. Os microfones e os cabos vão para interface, e a saída a partir da interface vai para os monitores de áudio.

Você precisa escolher uma interface que de preferência, possua pré-amplificadores embutidos para que os sinais gravados sejam ampliados.

Comprar uma Interface de Áudio Nova

A maioria dos softwares de gravação também oferece interfaces de áudio junto em seus pacotes. Essa pode ser uma escolha muito econômica. Na verdade, a maioria dos pacotes vem com todo o equipamento básico que você precisa. Você terá que comprar apenas os monitores de áudio com qualidade de estúdio (alto-falantes), fones de ouvido e cabos.

Você realmente não precisa de um dispositivo de entrada de 16 canais para começar, a menos que você tenha necessidades específicas, poderá começar com algo mais acessível.

A melhor opção é usar algum tipo de interface que venha com um software, é a opção mais barata, e o caminho mais fácil para conseguir uma configuração básica de gravação.

Isso é tudo que você precisa saber para escolher uma boa interface de áudio.

Boas gravações!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse link agora mesmo.