livro hsf
Já Pegou o Seu eBook?
Home Studio - Agora Eu Gravo - Os Primeiros Passos para Você Montar o Seu Estúdio de Gravações Musicais em Casa
Junte-se a mais de 48.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a gravar áudio de qualidade (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

roland bk5

Faz muito tempo desde que a Roland lançou seu primeiro teclado arranjador. O E-09 foi líder de mercado como equipamento de entrada por muitos anos, sempre competindo com produtos de outras marcas como Yamaha e Korg, um campo onde a concorrência é feroz. Essa disputa ficou ainda mais acirrada com a chegada do modelo de teclado BK-5 Backing Keyboard. Um teclado perfeito para estúdios de gravação de todas as classes. Continua...

Aparência

O painel do BK-5 é muito bem organizado, sendo a esquerda reservada aos controles de ritmos e playback, e a direita aos timbres, recursos de voz, navegador. O visual do conjunto agrada, passando a impressão de um teclado profissional. Um controle que me chamou a atenção foi o controle de volume, é um controle analógico de formato muito semelhante aos controles de equalização de um mixer.

Sons

Agora não tem mais aquelas sons GM/GS/EXR chatos de antes, foram todos substituídos por sons de alta qualidade feitos em estúdio, organizados em grupos de fácil acesso. A seleção dos sons é feita usando uma rodinha e o botão Enter. Embora todos os sons sejam de alta qualidade, alguns deles se destacam dos demais, distinguindo o BK-5 dos demais. Confira os sons dos instrumentos: Natural Piano, ProStage EP, String Ens, Blow Alto Vib, FolkClar, Big Lead com delay. Incrível!

Ritmos

São surpreendentes! A Roland conseguiu capturar a verdadeira essência do realismo combinado com profissionalismo. Vem com backings tão reais que você vai se sentir como se estivesse tocando junto com uma banda de verdade. Possui 300 backing incrivelmente realistas, com introduções e finalizações. Com 4 introduções, finalizações, definições em apenas um toque para estilos, uma verdadeira máquina de fazer música ao vivo. Se você quer cantar como Sinatra, Stevie Wonder, Britney Spears – estão todos disponíveis. Pressione o botão One Touch, conecte o seu microfone é mande ver!

Recursos Profissionais

Tem tudo que você precisa. Pode editar estilos, sons e músicas para atender as suas necessidades. Você pode criar e armazenar suas próprias músicas e estilos no pendrive USB. Você pode reproduzir arquivos MP3, Wave, e também pode gravar sua performance como arquivo de áudio. É possível fazer Karaokê com esse teclado, conectando um monitor externo para exibir a letra da música que é tocada pelo USB, removendo a voz original usando o recurso de cancelamento de centro, e mudando o tom para ajustar o playback à sua tessitura vocal. Tudo que você configurar no BK-5 pode ser salvo na memória para ser usado depois.

Vídeos do BK-5 Ao Redor do Mundo

 

Concluindo

Com mais de 1100 sons incríveis, 300 backings impressionantes, edição, gravação, muitos recursos via USB, poderosos auto-falantes, esse é o sonho de qualquer artista que gosta de tocar ao vivo explorando o máximo do teclado. Parabéns Roland!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO