one-man band

Para aqueles que estão meio indispostos a começar suas produções musicais por falta de pessoas, aqui está um exemplo de homem capaz de improvisar e tocar um monte de instrumentos musicais ao mesmo tempo. Esse homem mascarado é Lone Gull, um músico que não se apoia em desculpas na hora de produzir. Continue lendo...

Essa coisa de One-Man Band é antiga, podemos ver um monte de vídeos do gênero no YouTube. Apesar de o truque ser antigo, sempre tem alguém que recicla a ideia e faz algo diferente. Esse cara é uma dessas pessoas criativas que usa suas habilidades com vários instrumentos para fazer diferente. 

Esse estilo "humilde", tipo: "Não vou mostrar meu rosto..." deve ter ajudado a divulgar essa performance.

Calma, no Home Studio é Mais Fácil que Isso

samplitude pro smallSim, se você está pensando em gravar alguma coisa no Home Studio, saiba que o processo é bem mais simples que isso. Você pode usar softwares de gravação em multicanais que permitem gravar os instrumentos separadamente, um por vez. Por isso você não precisa se preocupar em ter que tocar tudo ao mesmo tempo. Além do mais, quando gravamos tudo separado é mais fácil "encaixar" a voz no arranjo instrumental e tornar a mixagem num suco puro e prazeroso de ouvir.

Você já tentou gravar mais de um instrumento ao mesmo tempo? Deixe um comentário abaixo relatando suas experiências ao gravar mais de um instrumento simultaneamente.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...

QUERO VER O VÍDEO


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.