garageband-guitar-playing-730x413

Já falamos aqui sobre o GarageBand para Windows, mas será que existe também GarageBand para iPad 2? Vamos descobrir a resposta e conhecer um app extremamente divertido que vai lhe proporcionar horas de entretenimento musical. Continue lendo...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Brinquedos como o iPad 2 podem fazer muito mais do que ajudar você a ler um livro, ou ouvir uma música. Com o software certo, você pode se divertir muito extraindo música desse incrível gadget da Apple. Esse é o tipo de equipamento que se transforma em praticamente qualquer coisa, essa flexibilidade é que faz do iPad 2 uma máquina dos sonhos de todo entusiasta do Home Studio.

Não dá para imaginar onde é que isso vai parar, mas encontramos um software que você talvez nunca imagine ser possível para iPad, ele se chama: GarageBand para iPad!

GarageBand para iPad

Com o GarageBand para iPad2, você pode tocar instrumentos virtuais como: baterias, teclados ou até mesmo guitarras!

garageband-ipad-app

garageband-keyboards

Se você já sabe tocar, basta selecionar “touch instruments” e sair tocando. Agora, se você não é músico, mas quer se divertir do mesmo jeito, então selecione “smart instruments”. Com os instrumentos de toque você tem notas reais. A tela do iPad “sente” a pressão do seu toque e ajusta a intensidade do som automaticamente, dando expressão ao toque. Fica meio complicado tocar piano como um profissional através do iPad 2, porque a tela só apresenta duas oitavas de teclas, dependendo do tamanho do teclado escolhido. Ainda é possível mudar de oitava através de um botão virtual. Mesmo assim, esse é um aplicativo bastante interessante.

Gravação Multicanal no iPad

Outra coisa legal é que o GarageBand para iPad 2 vem com um gravador multicanal de oito pistas, o que permite criar arranjos e mixar seus próprios sons, ou mesmo compartilhar suas criações via e-mail ou iTunes.

O GarageBand é compatível com o iPad e iPad 2 e custa $4.99 na Apple App Store.

E você, o que achou do GarageBand para iPad 2?

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.