Um Projeto de Estúdio de Gravação para o Steve Jobs

Projeto de Estúdio de Gravação para Steve Jobs. Descubra como seria o estúdio de gravações do pai do iPod e pegue carona no Home Studio de Bill Gates!

Primeiramente, estamos entrando em uma nova década, um novo tempo de desejos realizações. Nos próximos 10 anos estaremos descobrindo muitas coisas novas, muito mais do que nós possamos imaginar. É importante manter o foco nos pilares que construíram o sucesso na década passada, mas também estar de olhos abertos para vislumbrar as inúmeras possibilidades do futuro! Vamos tentar imaginar o que pode mudar em nossos Home Studios nós próximos anos? Continue lendo...

Produzindo Músicas com a Mágica da Apple

apple player frutaTecnologia é a palavra de ordem para o futuro, estamos vivendo a era da informação e a tecnologia é o veículo que nos conduz por essa jornada rumo ao desconhecido. A tecnologia atual já é incrível, temos inúmeras possibilidades hoje que há três anos não eram possíveis. Tomemos o exemplo dos iPads, essas “tábuas mágicas” capazes de reproduzir mídia com muito estilo e elegância. Podemos chamar o iPad de “iPod anabolizado”? Que seja! O que realmente importa é que podemos enxergar nesse produto (além da mágica da tela touch screen e da qualidade que ele apresenta), mais uma forma de criar música em qualquer lugar – sempre que tiver inspiração.

Inspiração é como uma antena, se você está sintonizado no canal certo, tudo flui naturalmente. Dessa forma, se você tiver passeando pelo parque e de repente capturar uma nova música, talvez o seu iPhone possa lhe salvar, tendo sempre à mão um gravador de voz para capturar suas idéias no momento em que elas ocorrem. O iPad também pode servir para esse propósito, além de carregar algumas possibilidades à mais em sua caixa de ferramentas, possibilitando até a gravação em multicanais.

Coma a Cabeça de Steve Jobs e Obtenha Seus Conhecimentos

Estamos falando dos produtos da Apple, mas quem melhor A Cabeça de Steve Jobs Livroque o Steve Jobs para ser uma referência como visionário nos anos 2000? O livro “A Cabeça de Steve Jobs” é muito interessante e conta como ele conseguiu “tirar a empresa da maçã da rota de colisão com o solo” (lê-se falência). Se você está planejando um novo negócio para esse ano, um projeto de estúdio de gravação ou algo desse tipo, então recomendamos que leia esse título e o tome como fonte de inspiração para o seu sucesso.

Uma das coisas que o livro mostra é o lado obcecado de Steve Jobs pela excelência. Esse é um homem pensador, pensa até na embalagem dos produtos para que os usuários entendam como usá-los da forma correta. Talvez ele seja mais do que um homem, alguém com um poder de pensar sobrenatural. Não é à-toa que Bill Gates (pai da Microsoft) tenha tido contato com as idéias desse fundador da Apple e adorador da ciência que é o Jobs. Uma curiosidade é que “Jobs” em inglês quer dizer “trabalhos”, e “Gates” quer dizer “portas”.

Moral da história: “Se você quer ter sucesso, então faça isso fundamentado em trabalho, e assim todas as portas se abrirão”.

Persistência e Diligência de Steve Jobs

frase famosa steve jobs stay hungry stay foolishUm projeto de Home Studio também exige alguma diligência por parte do fundador. Você deve iniciar tudo com um plano extremamente detalhado, saber exatamente o que vai fazer para tudo terminar com sucesso. Existem muitos caminhos, mas se você seguir apenas um por vez, certamente irá chegar ao “pote de ouro no final”.

Steve Jobs é um sujeito extremamente detalhista, isso não podemos negar. Um bom exemplo disso é quando ele estava testando os protótipos da interface gráfica do OS-X. Os engenheiros fizeram várias “caras para o sistema operacional” para que ele escolhesse uma que seria a oficial. Como em fábricas de automóveis, eles criam protótipos, só que feitos em Flash num software chamado Director.

Após escolher a que conhecemos hoje, fizeram aquilo funcionar sobre o código do OS-X e submeteram-na para a avaliação de Jobs. Ele com todo cuidado observou cada um dos pixels de imagem para ver se as barras de rolagem (um item muito criticado por ele durante o desenvolvimento) estavam se encaixando perfeitamente com os demais elementos. Isso é como conferir se os grãos de areia estão posicionados corretamente em uma praia.

O Projeto de Home Studio de Steve Jobs

steve jobs steve wozniackSe Steve Jobs estivesse trabalhando em um projeto de Home Studio (não que tenha sido divulgado o contrário), provavelmente este seria elaborado ao extremo. Vamos imaginar alguns fatos curiosos no Home Studio na visão de Steve Jobs:

1- Primeiramente, ele iria jogar o PC no lixo e instalar um mega Mac Pro no lugar.

2- Usar apenas os softwares musicais desenvolvidos para Macs, como o Logic por exemplo.

3- Delegaria toda a parte instrumental (guitarras, teclados, samplers) para especialistas, assim ficaria ocupado com o que ele faz de melhor; criticando.

4- Criaria arranjos musicais futuristas, mas com uma base estruturada na teoria musical clássica.

5- Produziria inúmeros álbuns até a exaustão, só para adquirir mais experiência no assunto.

E o Projeto de Estúdio de Gravações do Bill Gates?

Bill Gates GuitarraAgora aproveitando a oportunidade, podemos imaginar o projeto de Home Studio do Bill Gates.

1- Esse como é o pai da Microsoft e do Windows, construiria seu Home Studio utilizando um bom PC da lenovo (lê-se IBM).

2- Usaria todos os softwares gravação, mixagem e masterização que recomendamos durante o Curso de Home Studio e ainda nos enviaria um e-mail perguntando sobre qual software estamos usando no servidor que hospeda o Home Studio Fans.com.

3- Delegaria tudo, pelo mesmo motivo que o Jobs.

4- Criaria arranjos musicais inspirados nos arranjos dos demais, inclusive nos do Jobs, e se possível compraria algumas músicas inéditas que estivessem prontas, então as lançaria com outro nome.

5- Colocaria seu time para produzir até a exaustão, só para não deixar o Jobs ganhar essa competição.

Seja qual for a sua forma de pensar e agir, ou mesmo suas referências para o sucesso; o que importa é que estamos cercados de possibilidades, que como comentei no início dessa matéria, não existiam no passado.

Você pode se considerar um grande sortudo(a) por ter tudo isso perto de você, tudo ao alcance das suas mãos.

Aqui nós damos o exemplo de dois grandes visionários, Jobs e Gates, independente da área em que eles atuam, graças a esses avanços é que hoje podemos elaborar nossos projetos de estúdio de gravação e sonhar com um futuro ainda melhor do que estamos vivendo agora. Estamos vivendo o sonho de Thomas Edson, e de muitos outros que ousaram pensar no impensável.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se quer aprender mais sobre Home Studio, eu deixei um link para um eBook onde compartilho os 3 Segredos do Home Studio que vão ajudar VOCÊ a entender melhor, como montar um Home Studio de qualidade e fazer gravações realmente incríveis, ainda HOJE (sem investir em equipamentos caros). Clique aqui e pegue o seu eBook.

EU QUERO MEU EBOOK!


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.