livro hsf
Já Pegou o Seu eBook?
Home Studio - Agora Eu Gravo - Os Primeiros Passos para Você Montar o Seu Estúdio de Gravações Musicais em Casa
Junte-se a mais de 48.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a gravar áudio de qualidade (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

estúdio de gravação para locutores

Existem milhares de vozes incríveis no Brasil e no mundo, mas essas estão sempre dependendo da boa vontade dos estúdios de gravação para expressarem seus timbres graves e aveludados. Vamos descobrir como um locutor pode mudar de vida montando seu próprio estúdio de gravações. Continue lendo!

A idéia parece bastante simples, mas na verdade está prestes a mudar a sua vida como locutor, se esse for o seu caso. Caso não seja locutor, essa dica também serve para você.

O grande problema está no mercado de locução comercial. Não que não haja muita demanda de locutores com vozes marcantes, temos muitas ações de marketing que necessitam de vozes profissionais para cumprir suas metas de comunicação. Como todos os dias surgem novas promoções, novos candidatos em épocas de eleições (a cada 2 anos), e uma infinidade de oportunidades publicitárias, encontrar trabalho não seria difícil se... Não houvesse “locutores” cobrando apenas R$ 10,00 por spot. Se você é locutor sério, sabe bem do que estamos falando.

Não gosto de julgar as pessoas, mas esse fenômeno da prostituição da profissão de locutor ocorre por vários motivos: falta de educação para negócios, noções mínimas de marketing, respeito a si e ao próximo (os colegas locutores pais de família).

É realmente lamentável esse tipo de atitude depreciativa, mas talvez isso não seja culpa dos locutores, mas da dependência desses aos negócios de outros. Tivesse o locutor o poder de criar mídia, provavelmente um valor digno estaria embutido em seus serviços de estúdio.

Uma boa idéia para acabar com esse tipo de atitude e valorizar a profissão é tornar você locutor em um produtor de spots, jingles, chamadas, e tantos outros produtos que demandam uma boa locução.

É difícil iniciar o seu estúdio de gravação para locutores?

Não, de forma alguma. Com pouco investimento e bons fundamentos sobre engenharia de áudio, tudo é possível. Além do mais é perfeitamente viável ter o seu estúdio de gravações em casa, o chamado Home Studio. Assim você poderá exportar suas locuções para o Brasil e o mundo, trabalhando em seu Home Studio e fazendo negócios via Internet.

Portanto, liberte-se e faça você o que os outros não fazem.

Deixe a sua opinião sobre esse assunto, use a seção logo abaixo.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO