montar estúdio de gravação

Se você pretende montar estúdio de gravação e ganhar dinheiro, antes deve procurar entender como funciona um negócio de Home Studio. Iremos mergulhar no mundo do Home Studio e tentar identificar a melhor estratégia para você iniciar seu novo projeto. Vamos lá?

Muitos pensam em ganhar dinheiro por conta própria e despedir o patrão. Isso pode ser possível, bastando para isso ter um conjunto de ferramentas que possibilitem a sua independência financeira. Você precisa criar um “ativo” (tudo aquilo que coloca dinheiro em seu bolso). Existem bons livros para isso e posso indicar alguns depois.

Existem várias formas de criar “ativos”, seja vendendo limonada, cachorro quente, ou qualquer outra forma de servir pessoas. Quando você passa a viver de negócios, tem que se acostumar com um intenso ritmo de aprendizado, porque agora você é o patrão e deve ser o seu melhor funcionário.

Existem negócios muito pequenos, que não dão dinheiro suficiente para sustentar uma família com filhos. Quando falo em sustentar, quero dizer que o negócio tem que “pagar” o custo de vida da família, com todas as despesas que você possa imaginar.

Uma boa forma de criar um “ativo” que gere renda suficiente para “sustentar a família” é o estúdio de gravações musicais. Montar o estúdio musical pode ser uma das melhores soluções para uma fonte de rendas suficiente para “pagar” as suas contas e sobrar algum dinheiro para investimentos em novos negócios.

Montar um estúdio de gravação de áudio é possível sim, desde que você esteja apto a aprender os conceitos básicos envolvidos no processo de produção musical. Um modelo excelente para um pai de família que quer ver seus filhos crescer é o do Home Studio. O Home Studio é o estúdio em casa, um estúdio de gravações montado dentro de um dos ambientes da sua casa.

Existe muito investimento na montagem do Home Studio?

Claro que não. Montar um estúdio para gravação é um dos negócios menos dispendiosos que você poderia iniciar. Como a maior parte dos equipamentos é virtual, o equipamento mais dispendioso é o computador, que pode seu o que você já possui.

Quanto dinheiro é possível ganhar com um Home Studio?

Após montar um Home Studio e estar produzindo gravações de qualidade, você estará apto a oferecer seus serviços a todos. Não vou falar em cifras nesse artigo, mas posso garantir que é possível “pagar” por uma vida digna usando os lucros do seu Home Studio.

Se você acredita ser capaz de dominar a tecnologia do Home Studio e aprender as técnicas dos grandes profissionais, então considere inscrever-se no Curso de Home Studio Online.

Você já ganha dinheiro com seu estúdio de gravações?

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO