livro hsf
Já Pegou o Seu eBook?
Home Studio - Agora Eu Gravo - Os Primeiros Passos para Você Montar o Seu Estúdio de Gravações Musicais em Casa
Junte-se a mais de 48.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a gravar áudio de qualidade (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

violao virtual

Violão virtual online, você já tocou? Está surgindo uma infinidade de instrumentos virtuais que podem ser tocados via browser ou iPhone. O violão virtual online é um deles. Claro que não podemos pensar nesse tipo de violão para uma gravação, mas nem só de trabalho vive o produtor ou músico de estúdio. Vamos conhecer o violão virtual online?

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer as 4 Coisas que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que aproveite esse vídeo agora mesmo.

Como Funciona o Violão Virtual

gravando violao small

violão virtual online é bem interessante por dois motivos: o primeiro deles é que se trata de um aplicativo em “flash”, (a mesma tecnologia que moveu o YouTube por anos). O segundo é que estamos trabalhando com samples de violão e esses sim foram gravados de uma guitarra real.

Esse aplicativo em flash chamado Violão Virtual Online é um bom exemplo do poder dos samples, seja qual for a sua utilização.

Um Violão Virtual de 4 Cordas

cordas violao smallEstive experimentando esse aplicativo enquanto escrevia este post, então notei que esse violão só tem 4 cordas, e não as 6 como os violões normais.

Consegui tocar vários acordes nesse violão virtual online, já que basta pressionar as teclas correspondentes às cordas e passar o mouse sobre o bocal.

Depois de tocar e gravar violão acústico há mais de 14 anos, posso dizer que esse violão virtual online está muito bem, se comparado ao que tenho visto pela Internet.

Agora é a sua vez de experimentar o violão virtual aqui no Home Studio Fans.com!