garage band para windows

Garage Band é um software sintetizador e editor de áudio muito interessante que vem na suite do iLife Mac OSX. Esse software é de excelente qualidade, imagine que até a Microsoft recomenda! Até esse ponto tudo bem, o Garage Band é um show, produz muito bem, mas tem um pequeno problema: O Garage Band Não roda no Windows! O Garage Band não é tão profissional quando um Logic Studio (também da Apple), mas algumas bandas usam o software, como a Nine Inch Nails.

Será que esse problema do Garage Band com o Windows tem solução? Então vamos descobrir agora!

Vamos desistir de tentar fazer o Garage Band rodar no Windows, isso é muito complicado. Partiremos para outras ideias. Quais as opções de editores e sintetizadores de áudio temos nós usuários de Windows? Pois bem, estive caminhando pela web e encontrei algumas soluções como: Kinetic, M-Audio e Acid Pro, também temos a solução Mixcraft, da Acoustica.

O Mixcraft é a Solução

Esse Mixcraft quase não demanda hardware, além disso, ele suporta formatos externos, como o Apple Loops, do Logic Studio e do próprio Garage Band.

Sua interface lembra bastante a do Garage Band, inclusive em relação às cores e aos ícones utilizados. Logo que abrimos o software, ele carrega uma demo, mostrando um pouco do que o Mixcraft é capaz de fazer.

Logo que pedimos um arquivo novo, ele disponibiliza cinco faixas de áudio com a edição, onde podemos clicar e editar as opções, acrescentar uma trilha de algum arquivo que esteja em meu computador, ou usar algum som da biblioteca.

A biblioteca é muito interessante, contendo inúmeras opções de samples com royalty-free, vindas de um banco de dados online. Então, quando você precisa de alguma dessas trilhas de áudio, ele baixa imediatamente, bem rapidinho. Até se a sua conexão for ruim, ele vai conseguir baixar sem problemas.

garage band ipad smallResumindo, o Mixcraft pode ser considerado uma solução ao estilo Garage Band para se ter em Windows. O Mixcraft é tão simples de usar quanto o Garage Band, porém você pode vir a sentir falta do teclado virtual do Garage Band, isso pode atrapalhar a criar seus próprios samples.

Baixe a versão demo do Mixcraft clicando aqui e comece a criar suas músicas!

Dica: Se você não tem um Mac, pode ainda tentar usar o Apple iPad com alguma versão do Garage Band instalada. 

Um forte abraço! 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...

QUERO VER O VÍDEO


Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.