Um estúdio virtual pode ajudar com a sua carreira artística, ou mesmo criar aquela nova fonte de renda que você precisa para completar o orçamento. Descubra como funciona esse tipo de estúdio e como montar o seu dentro de casa. Vamos lá?

Todo músico, compositor, cantor tem vontade de gravar seu próprio CD, isso é fato. Por outro lado, podemos enumerar uma série de motivos pelos quais um artista não consegue gravar, e são eles os principais: falta de dinheiro, falta de tempo para se deslocar até o estúdio, falta de estrutura de estúdio de gravação na cidade do artista. Poderíamos criar uma lista enorme de motivos prováveis.

Conheço vários artistas talentosos, mas que não podem pagar milhares de Reais por uma gravação de áudio, então alguns gravam apenas uma música para mostrar para os amigos. É lamentável essa situação.

A grande solução para todos que desejam gravar seus próprios trabalhos é montar algo que nos EUA é chamado de Home Studio. Um Home Studio é um estúdio doméstico, muitas vezes é colocado dentro do quarto da empregada ou outra sala pequena. Esses estúdios são muito acessíveis para se montar e produzem resultados incríveis.

O Home Studio Fans.com trata exatamente desse tipo de estúdio, você estará aprendendo tudo sobre esse assunto aqui no site.

Um Home Studio moderno pode ser considerado um estúdio virtual, pois pelo menos 80% do equipamento utilizado é virtualizado, usando mesas de som virtuais, compressores, reverbs, equalizadores, tudo para você contar com o melhor equipamento e o melhor resultado.

Enfim, a melhor forma de terminar aquele trabalho ou produzi-lo em CD é fazendo você mesmo. Basta ter vontade e dominar a tecnologia do Home Studio para que você possa criar seus CDs ou mesmo gravar para milhares de cantores e artistas de todos os níveis em sua cidade ou estado.

Siga-nos no twitter: @homestudiofans

Um forte abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Como Montar o Seu Estúdio de Gravação Musical, de Alta Qualidade, Sem Investir em Equipamentos Caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO