Compressor de áudio é um dispositivo que reduz (comprime), a gama dinâmica de fontes de som mais suave para o seu ponto mais alto, isso melhorar muito o sinal da saída, e dá ao seu material de áudio a aparência das gravações profissionais. Um instrumento pode tocar muito fraco e muito forte ao longo de uma canção, pode ser difícil de gravar e mixar. Alguns detalhes se perdem pela sobrecarga dos pontos altos da gravação.

Para que Serve um Compressor de Áudio

softube compressorVocê pode usar um compressor de áudio para remover problemas automaticamente, tornando o instrumento mais fácil de gravar ou mixar. Você também pode usar compressores de áudio para fazer instrumentos terem um som mais gordo e maior, e pode ser usado para reforçar vocais e para dar um acabamento nos volumes e nas mixagens.

A maioria dos profissionais de áudio usa um compressor de áudio para cada parte da música e, por vezes, em quase todas as pistas.

Aqui estão alguns recursos que você encontra em um compressor de áudio

yamaha compressor 276Threshold – Aqui é onde você define os limites do compressor, o que significa qual o nível de dBs deseja que o compressor inicie a compressão. Usando uma configuração próxima a zero, o compressor será incorporado um pouco, se você quiser adicionar mais compressão defina os níveis para um número mais negativo.

Attack - Ataque basicamente refere-se à velocidade com que você quer que o compressor atue no áudio.

Shuttle - Uma vez que o compressor tenha atuado quão rápido ou lento você quer que o compressor solte o sinal.

Ratio - A relação se refere ao quanto o compressor vai reduzir o alcance do sinal.

Gate – O Gate (porta) é um dispositivo que irá eliminar qualquer ruído ambiente, criando na gravação um silêncio mortal. Ela funciona desligando o som quando ele cai abaixo de um determinado nível.

Como Funciona um Compressor de Áudio

compressor funcionamentoQuando o Gate (portal) está aberto, simplesmente permite que qualquer som que você ligue na entrada da caixa vá direto para a saída. Um portal fechado não deixa nada entrar - você só terá silêncio na saída.

Quando o som na entrada está abaixo de certo nível, conhecido como o "limiar" o portal continuará fechada. Quando a entrada estiver acima do limiar, o portal se abre e o som é liberado para a saída.

Então, quando ele cai de volta para baixo novamente, o portal se fecha atrás dele. Ela pode ser usada, por exemplo, para filtrar e eliminar qualquer ruído de fundo indesejado. Quando parar de tocar, e o som cair abaixo do limiar, então irá cortar o som ao silêncio.

Use um Compressor de Áudio VST no Home Studio

vintage vst compressorUm compressor de áudio portátil separado é uma ótima ferramenta para você poder controlar o nível da fonte do som antes de entrar no computador. No entanto, existem desvantagens para esta solução, uma vez que o som está no computador, você não será capaz de “descomprimir” o som.

Use o compressor de áudio moderadamente para dar vida a suas canções. O uso excessivo pode resultar em notas soando achatadas, mesmo as mais fracas.

Use o compressor de áudio com moderação!

Compressor de áudio é um dispositivo que reduz (comprime), a gama dinâmica de fontes de som mais suave para o seu ponto mais alto, isso melhorar muito o sinal da saída, e dá ao seu material de áudio a aparência das gravações profissionais.

Um instrumento pode tocar muito fraco e muito forte ao longo de uma canção, pode ser difícil de gravar e mixar. Alguns detalhes se perdem pela sobrecarga dos pontos altos da gravação.

Você pode usar um compressor de áudio para remover problemas automaticamente, tornando o instrumento mais fácil de gravar ou mixar. Você também pode usar compressores de áudio para fazer instrumentos terem um som mais gordo e maior, e pode ser usado para reforçar vocais e para dar um acabamento nos volumes e nas mixagens.

A maioria dos profissionais de áudio usa um compressor de áudio para cada parte da música e, por vezes, em quase todas as pistas.

Aqui estão alguns recursos que você encontra em um compressor de áudio:


Threshold – Aqui é onde você define os limites do compressor, o que significa qual o nível de dBs deseja que o compressor inicie a compressão. Usando uma configuração próxima a zero, o compressor será incorporado um pouco, se você quiser adicionar mais compressão defina os níveis para um número mais negativo.

Attack - Ataque basicamente refere-se à velocidade com que você quer que o compressor atue no áudio.

Shuttle - Uma vez que o compressor tenha atuado quão rápido ou lento você quer que o compressor solte o sinal?

Ratio - A relação se refere ao quanto o compressor vai reduzir o alcance do sinal.

Gate – O Gate é um dispositivo que irá eliminar qualquer ruído ambiente, criando na gravação um silêncio mortal. Ela funciona desligando o som quando ele cai abaixo de um determinado nível.

Quando o Gate está aberto, simplesmente permite que qualquer som que você ligue na entrada da caixa vá direto para a saída. Uma porta fechada não deixa nada entrar - você só terá silêncio na saída.

Quando o som na entrada está abaixo de certo nível, conhecido como o "limiar" a porta continuará fechada. Quando a entrada estiver acima do limiar, a porta se abre e o som é liberado para a saída.

Então, quando ele cai de volta para baixo novamente, a porta se fecha atrás dele. Ela pode ser usada, por exemplo, para filtrar e eliminar qualquer ruído de fundo indesejado. Quando parar de tocar, e o som cair abaixo do limiar, então irá cortar o som ao silêncio.

Um compressor de áudio portátil separado é uma ótima ferramenta para você poder controlar o nível da fonte do som antes de entrar no computador. No entanto, existem desvantagens para esta solução, uma vez que o som está no computador, você não será capaz de “descomprimir” o som.

Use o compressor de áudio moderadamente para dar vida a suas canções. O uso excessivo pode resultar em notas soando achatadas, mesmo as mais fracas.

se o compressor de áudio com moderação!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Recomendados

Recomendados