sertanejo universitario

Se você está buscando formas de iniciar, solidificar e dar visibilidade a sua carreira musical; vamos conferir como gravar música sertaneja montando o seu próprio estúdio de gravações, além de sugerir exemplos de grandes nomes da atualidade para alcançar o sucesso. Confira!

 

Estamos vivendo um momento muito interessante na indústria da música, algo que vai mudar completamente a forma como consumimos música e como a percebemos. O início de tudo ocorreu em 2005 com o YouTube, quando alguns talentos ocultos publicaram seus vídeos naquela ferramenta. Hoje podemos encontrar mais e mais pessoas acreditando no sonho de se tornar reconhecido por um grande número de pessoas, até mesmo contar com uma centena de milhares de fãs conectados via rede social ao perfil do artista.

O que antes era muito caro, hoje é perfeitamente acessível para todos que desejam seguir uma carreira artística musical. Abaixo temos algumas dicas para você que está iniciando a sua carreira musical ou pensa em criar um produto para seus fãs.

Escolhendo um Nicho Musical

Uma boa forma de começar uma carreira artística é escolher o nicho musical que mais agrada a você, afinal você vai ter que mergulhar de cabeça nesse estilo e aprender uma centena de músicas para reunir o seu público. A escolha do nicho também define o tamanho do público e o tipo de produto que deve oferecer aos seus fãs. Alguns nichos musicais possuem um público muito segmentado e em menor número, não que não seja possível fazer muito sucesso em um nicho pequeno, mas se você escolher algo mais popular no Brasil ou em seu país, as chances de encontrar seus fãs será muito maior.

Podemos tomar, por exemplo, o sertanejo universitário, este estilo está muito popular no Brasil e o público está muito receptivo a novos artistas. Acredito que seja possível eleger um grande nome em pouco tempo se juntarmos MÚSICA STICK e CARISMA. A música stick é aquela que o refrão "cola na mente", quase uma ferramenta psicológica para fixação de uma ideia simples (vide: filme "A Origem") e carisma para a mulherada gostar de você. Isso também vale para cantoras, ex. Paula Fernandes.

Uma carreira no sertanejo universitário pode ser iniciada em carreira solo (Michel Teló) ou em dupla, a fórmula é basicamente a mesma do antigo sertanejo anos 90 e 2000. É sabido que carreiras solo duram mais e são mais estáveis que as duplas, que sofrem com separações e brigas.

Montar um Estúdio de Gravações em Casa

Um grande passo para a carreira é montar o seu próprio Home Studio, um estúdio de gravações particular, pronto para registrar tudo que você canta e compõe - tudo com a mais alta qualidade disponível.

A montagem do Home Studio permite que a dupla ouça suas performances aperfeiçoando suas vozes e criando senso crítico.

O cantor solo pode criar playbacks para apresentações ao vivo, além de poder gravar sua voz em diferentes linhas melódicas no arranjo, criando um efeito de "segunda voz" (vide: Leonardo), completando a harmonia da canção, sem precisar de um parceiro ou sócio de carreira. Isso é fantástico!

Criando Além do Sertanejo Universitário

Com um pouco de afinco, é possível criar arranjos musicais, ao estilo sertanejo universitário, em seu novo estúdio de gravações. Se você não toca nada, ainda pode convidar seus amigos músicos para gravar com você aquela música nova.

Depois de tudo gravado, basta enviar par ao YouTube e esperar seus novos fãs aparecerem. Quando a música e o artista são notáveis, é comum as pessoas compartilharem com os amigos, assim a sua rede de fãs vai crescendo exponencialmente.

O estúdio de gravações + vontade de crescer + YouTube = Sucesso Nacional!

São infinitas as possibilidades de desenvolvimento quando se tem um Home Studio a sua disposição. O estúdio em casa é a ponte que conecta você ao seu público sertanejo, através da Internet ou mesmo do rádio.

E você já tem o seu Home Studio para gravar música Sertaneja?

 

Curso de Home Studio Online

Montar Home Studio

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.