Caixas de Som Feitas de Concreto

caixas-de-som-concreto

Concreto é bom para tudo, até mesmo para construir caixas de som futuristas como essa acima. Se você está duvidando disso, então vamos dar uma olhada nessa criação pra lá de diferente. Continue lendo…

O concreto tomou conta de nossas vidas e está em praticamente tudo; desde as calçadas até os tetos de nossas casas, o concreto é quase um segundo petróleo. Por sua flexibilidade o concreto é usado por muitos designers, até mesmo para realizar algumas esculturas modeladas ou esculpidas. Agora, se você acha que já viu tudo sobre o que é possível fazer com o concreto, vamos conhecer essa caixa de som feita de concreto, concebida pelo designer Shmuel Linski.

A Caixa de Som de Linski

Concreto para caixas de som? Existe um grande problema ao utilizar o concreto como material de construção para uma caixa acústica. As ondas sonoras batem nas paredes rígidas do concreto e acabam por se deformar. Esse é o principal motivo pelo qual as caixas de som são feitas de madeira ou de plástico. As ondas sonoras são amortecidas e conseguem refletir inteiras, sem distorções. Porém Linski já sabia disso quando se pôs a fazer essa caixa de som revolucionária e pensou em uma solução criativa!

caixas-de-som-concreto-fabricando

Veja que a caixa de som é construída em formato de chifre, esse é oco e conduz as ondas sonoras que partem de trás do alto-falante superior, para uma saída na parte inferior. Tudo isso, na visão de Linski, produz um efeito sonoro que, segundo ele, é semelhante ao nirvana auditivo. Bom, se dá para chegar ao nirvana eu não sei, mas que essa caixa de som é criativa, isso é.

E você o que acha disso?

Estaremos falando mais sobre caixas de som aqui no site.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Saiba como eu montei o meu estúdio de gravação musical e consegui gravar as minhas mais de 40 músicas sem gastar fortunas com equipamentos e softwares caros.

Confira o vídeo exclusivo que eu preparei pra você!

QUERO VER O VÍDEO!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *