programa para gravar musicas

Se você procura um programa para gravar músicas, então vamos conhecer alguns que vão ajudar você a resolver o seu problema de gravar músicas. Continue lendo...

Existe uma série de programas para gravar músicas disponível no mercado, então vamos dar uma olhada nos que ajudam a produzir música e nos que podem ser utilizados por você apenas para uso doméstico.

No processo de produção musical em estúdio, utilizamos alguns softwares que fazem toda a diferença na hora de gravar músicas. Um programa para gravar músicas não é difícil de aprender; logo você estará gravando suas músicas como nunca antes.

Vejamos quais são os programas para gravar músicas, mais utilizados em um estúdio de gravação:

Cakewalk Sonar

sonar-gravar-musicasO Sonar é um programa musical extremamente completo, capaz de fazer praticamente tudo em um Home Studio. Você pode conectar um teclado controlador MIDI ao computador e orquestrar uma música através de uma interface MIDI, editando as notas de forma visual. Você nem precisa ser um bom músico para conseguir executar aquelas músicas mais complexas. Esse tipo de funcionalidade MIDI é muito utilizado no processo de criação de arranjos musicais. Além dos recursos MIDI, o Sonar possui um gravador em múltiplos canais, esses são capaz de executar cada instrumento em separado e com a possibilidade de realizar uma mixagem em tempo real em sua mesa de som virtual. Se você precisa de um programa para gravar músicas, o Sonar é uma ótima opção.

Sound Forge

sound-forge-gravar-musicasEsse é um dos programas para música mais famosos, provavelmente você já ouvir falar dele em algum lugar. O Sound Forge é dedicado somente à gravação de áudio, ou seja; ele não foi feito para criar arranjos musicais, mas sim para editar áudio. Além de editar, o Sound Forge é capaz de gravar músicas, essa funcionalidade pode interessar a você que procura um programa para gravar músicas. Atuando como um gravador em estéreo, o Sound Forge é capaz de capturar horas e horas de música e você pode selecionar a fonte; seja do rádio, TV, streaming de internet ou qualquer que seja. Após essa gravação, é possível fazer edições no áudio com muita facilidade. Se você leu o artigo “como fazer vinhetas” saiba que o Sound Forge é o software ideal para esse trabalho, sendo barato e super completo. Se você deseja extrair todo o potencial do Sound Forge, sugerimos que conheça o Curso de Sound Forge Online, com mais 77 vídeo aulas detalhadas sobre esse software.

 

Gravar Músicas Grátis - Audacity

audacity-gravar-musicasO Audacity é um programa para gravar músicas e tem a vantagem de ser totalmente grátis. Você pode fazer as suas gravações tal como no Sound Forge, mas em um software com recursos profissionais e com código livre. Se você é usuário do Windows, é possível fazer o download do Audacity clicando aqui.

 

O Audacity também tem uma versão voltada para os usuários do Linux, assim se você curte o Pinguim, nada melhor do que turbinar o seu Home Studio em Linux com o Audacity.

Seja qual for o seu objetivo, esses programas para gravar músicas podem ajudar. Se você não encontrou uma solução nesses softwares, então deixe o seu comentário logo abaixo, talvez possamos ajudar.

Estaremos falando mais sobre “programa para gravar músicas” aqui no site.

 

Um abraço!


Quer receber dicas de Home Studio Exclusivas?

Digite o seu e-mail e comece agora!

Curso de Home Studio Online

Montar Home Studio

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.