home studio compositor 

Um Home Studio para você compositor pode ser o que faltava para libertar a sua criatividade e exportar para o mundo o que você sabe produzir. Vamos descobrir em uma série de artigos o melhor caminho para a produção de uma “máquina de realizar sonhos” dentro da sua própria casa! Continue lendo e confira... 

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse link...

Todo compositor tem seus momentos de correr para o violão com lápis e papel a fim de capturar mais uma letra e música nova. Nesses momentos, nem sempre é possível representar no papel a exata melodia da música, isso pode ser bastante prejudicial se você vir a perder aquele “refrão de 1 milhão de cópias”!

Um Home Studio (Estúdio em Casa) pode resolver esse problema gravando cada uma das músicas em um editor de áudio e salvando tudo em MP3 para no futuro voltar a elaborar melhor a sua mais recente criação. Quem sabe, você possa até mesmo querer colocar um arranjo musical para completar a sua obra musical? Isso seria ótimo!

Finalmente, após estar com a sua composição música escrita e cifrada no papel, você ainda conta com uma cópia de tudo gravado em voz e violão para ouvi-la depois de algumas horas e se deliciar com as belas harmonias que você ajudou a transpor para esse mundo.

Ter um estúdio de gravações em casa é simples e barato. Consulte o Curso de Home Studio e saiba tudo que você precisa para realizar o seu sonho de ver suas composições gravadas em CD ou sendo distribuídas pela Internet em MP3.

Deixe o seu comentário sobre como escreve músicas e como gostaria de deixá-las vir ao mundo. Use a seção abaixo para comentar esta matéria.

 

Abraço forte!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender como montar o seu estúdio de gravação musical, de alta qualidade, sem investir em equipamentos caros, recomendo que confira esse link agora mesmo.