midis atualizados

 

Se você ainda não ganha dinheiro com seu Home Studio, vamos conhecer um modo de rentabilizar o seu trabalho e colocar o seu negócio musical para funcionar. Vamos lá?

Muitos não sabem, mas é possível ganhar dinheiro com Home Studio de diversas maneiras. Talvez você não esteja familiarizado com esse tipo de negócio, mas no final tudo é bem simples. Vamos falar sobre um negócio que serve milhares de artistas no Brasil e no mundo, e que tem como base o seu Home Studio. Nada melhor que trabalhar em casa servindo milhares de pessoas, não é mesmo?

Todo músico que toca sem banda utiliza uma base instrumental sem voz para servir de acompanhamento em shows e apresentações. Essa base é chamada de playback, isso porque ela é tocada atrás e a sua voz entra completando a harmonia do arranjo. Os playbacks podem ser gravados em áudio, utilizando poderosos módulos de timbres e também em arquivos MID.

Os arquivos MID são compostos de instruções para a reprodução dos timbres em qualquer módulo ou teclado. Esse arquivo MID não produz sons por si só, já que as instruções contidas nele devem ser interpretadas por um equipamento que produza sons.

O Negócio da Venda de MIDs

Muitos chamam o arquivo MID de MIDI, então vamos usar essas duas nomenclaturas para definir esse tipo de arquivo.

Todo músico que canta em apresentações noturnas, em bares e afins, na verdade toca dezenas de músicas, que em grande parte são os sucessos do momento. Esses são os covers artísticos que você costuma pagar quando pede a conta no bar.

Para manter atualizado seu repertório, esses artistas covers compram MIDIs atualizados de um Home Studio que previamente produziu essas interpretações MIDI para comercialização. Podemos dizer que esses Home Studios “tiram” a música em MIDI para vender para os covers artísticos. Isso é fantástico e uma música nova pode valer ouro para quem precisa tocar na noite.

Uma boa estratégia é a criação de um site para a divulgação desse trabalho de venda de MIDIs atualizados, assim os covers artísticos podem vir a encontrar o seu Home Studio sempre que precisarem.

Não vamos discutir direitos autorais muito profundamente, mas sempre que o músico toca esses MIDIs em bares e eventos, o delegado da ordem dos músicos da localidade recolhe os direitos autorais para seus devidos autores. Esses delegados costumam ser taxados de “chatos”, mas sem eles não seria possível tocar na noite de forma legal.

E você? Já está pensando em produzir MIDIs atuais para vender aos covers artísticos?

 


Curso de Home Studio