como vender músicas na internet 

Se você está pensando em gravar o seu CD e iniciar a sua carreira artística, então você tem que ler essa série de artigos que começa hoje falando exclusivamente sobre como vender músicas na Internet! Vamos conferir?

Como vender músicas na Internet e ficar famoso é uma série que vai mostrar o caminho que muitos estão traçando para alcançar o sucesso em suas carreiras musicais. Afinal, vender suas próprias músicas na Internet é o sonho de todos não é mesmo?

Criar Exposição

Você acaba de compor uma música, ela é linda e você se sente muito orgulhoso por tê-la recebido em seu veio criativo. Porém, a sua música ainda está apenas no papel, cifrada e com uma gravação em voz e violão feita no Home Studio. Essa maravilha de composição precisa ser exposta para o maior número de pessoas para que elas possam sentir se identificam ou não com a sua música. Se elas se identificarem, provavelmente comprarão uma versão em MP3 ou CD.

Criar Exposição com um Vídeo Clipe

Muitos não gostam de estar em frente às câmeras, mas garanto que a melhor forma de criar exposição é gravar um vídeo clipe. Um vídeo clipe inserido no YouTube é o que você precisa para começar a expor a sua música e a sua imagem para todos os cantos do mundo. Muitos vão detestar o seu trabalho, isso é normal, mas boa parte vai começar a amar aquilo que você tem para oferecer (seu talento musical) assim começarão a surgir as primeiras inscrições no seu canal de vídeos do YouTube.

O artista norte-americano chamado Boon Doc é um ótimo exemplo. Você provavelmente não o conhece, mas ele tem atualmente mais de 6500 inscritos em seu canal do YouTube. Isso é fantástico, porque se alguém se inscreve em seu canal é porque gostou de você. Em entrevista ele disse que o YouTube realmente ajudou a projeção de sua carreira artística.

Se você pensa que o Doc é o único, ainda temos outro exemplo esplêndido do artista Ronald Jenkees que tem nesse momento um total de 77.429 inscritos em seu canal do YouTube. Isso permite uma exposição de 95 mil a 3 milhões de visualizações.

Com tanta gente visualizando, a carteira de fãs do artista aumenta, alguns deles estão dispostos a patrocinar o artista comprando suas músicas em MP3 em um site dedicado a isso.

Essa é uma das estratégias mais impressionantes que está disponível para todos, de forma quase gratuita e que possibilita vender músicas na Internet.

Registre a sua música como descrito no artigo sobre “como registrar músicas”, assim não terá problemas se alguém vier reclamar a autoria da obra musical.

E ainda, lembre-se de vender apenar o que você produz, porque direito autoral é coisa séria.

Ainda veremos muito mais sobre como vender músicas na Internet e ficar famoso.

E você? Já fez o seu vídeo no YouTube?


Curso de Home Studio Online

Montar Home Studio

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.