Guitar Rig é a solução se você pretende extrair o melhor som da sua guitarra, seja para tocar solos arrasadores quanto para gravar em seu Home Studio. Vamos descobrir como funciona essa pedaleira para guitarra em forma de software, o Guitar Rig. Vamos lá?

Todo músico iniciantes tem esse problema em comum: a ilusão de que o som da guitarra é feito pelo instrumento, coisa que não é verdade. Claro, ter uma guitarra de qualidade ajuda a garantir uma boa afinação, um timbre encorpado, características que são próprias da guitarra elétrica. O que o guitarrista descobre é que precisa de um equipamento a mais para poder ouvir a sua guitarra tocando como a do Carlos Santana.

A Pedaleira para Guitarra

A guitarra é um instrumento com vários timbres e efeitos, tudo graças a sua companheira inseparável: a pedaleira. Pedaleira é o nome do equipamento que amplifica o sinal fraco do instrumento e cria uma variedade de efeitos interessantes, produzindo a sonoridade característica da uma guitarra distorcida.

Um grande problema enfrentado pelo músico iniciante é a falta de orçamento para comprar uma pedaleira decente. Sim, pois existem várias pedaleiras no mercado, algumas iniciando com preços na faixa dos R$700,00, porém seus resultados não chegam nem perto da qualidade de uma pedaleira profissional. Isso é péssimo, e muito frustrante para o músico que tenta imitar seu ídolo.

O Guitar Rig 4.01

O Guitar Rig é um software que emula uma pedaleira para guitarra. Isso quer dizer que você pode ter uma pedaleira dentro do seu computador, ou transformar o PC em uma máquina de distorcer sons para sua guitarra. Nós estamos falando do Guitar Rig porque ele é referência nesse tipo de funcionalidade, sendo respeitado e muito utilizado por estúdios do mundo todo.

Você pode simplesmente ligar a sua guitarra ao PC ou Home Studio (vide: Curso de Home Studio para conhecer esse tipo de conexão) e então, usar o Guitar Rig para aplicar os mais variados efeitos de guitarra ao seu instrumento, podendo inclusive emular timbres famosos de suas bandas favoritas.

Tudo isso pode ser feito em tempo real, o que significa que não é necessário gravar a guitarra para depois ouvir. Pelo contrário, você pode fazer inúmeras combinações de efeitos, alterar o estilo de captação, se plugado ou microfonado e ainda, habilitar ou não certos recursos para produzir efeitos diversos.

Se você não pode comprar uma pedaleira física, então experimente essa completa pedaleira virtual para guitarra e surpreenda-se com o som que será capaz de produzir dentro do seu Home Studio.

Você pode experimentar o Guitar Rig 4.0.1 clicando aqui.

Participe deixando o seu comentário sobre o Guitar Rig.
 

Um forte abraço!


Curso de Home Studio Online

Montar Home Studio

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Home Studio Fans acredita que todos os talentos precisam ter a oportunidade de realizar seu sonho de gravar suas músicas, spots, tudo com alta qualidade. E acreditamos que o Home Studio seja a chave para libertar o poder de produzir música em casa, abrindo portas para empreendedores e artistas desenvolverem novas habilidades, espalhando o bem ao redor do mundo.