O Sound Forge Audio Studio 10.0 é o novo lançamento da Sony Creative Software para os usuários leigos. Vamos dar um olha nessa nova versão do Sound Forge? 

Se você já ouviu falar das qualidades do Sound Forge Pro 10, observado em outro post, provavelmente ficou com vontade de experimentar esse poderoso editor de áudio, porém todos aqueles botões, funções e menus acabam criando uma estranheza por parte do usuário iniciante. Foi pensando nisso que a Sony Creative Software criou uma versão “enxuta” do Sound Forge para atender a todos, mas sem perder as qualidades profissionais que fizeram desse um dos melhores editores de áudio do mundo.

Quer testar o Sound Forge Audio Studio?

Antes de instalar o Sound Forge Audio Studio em seu computador, o instalador analisa a sua máquina em busca de componentes essenciais para o perfeito funcionamento das funções do software.

 

Para continuar a instalação, basta aceitar a instalação dos componentes listados e estes serão instalados automaticamente.

Sound Forge Audio Studio – Um Editor Quase Completo

Claro, estamos falando de um versão simplificada o Sound Forge, porém essa lenda dos editores de áudio ainda disponibiliza uma série de ferramentas com os mais diferentes objetivos. As funções básicas do Sound Forge Pro estão todas no Sound Forge Audio Studio, como: reduzir o volume do som de um determinado local, ou mesmo inverter faixas de áudio ainda estão presentes nesta versão.

Uma “mão na roda” para os novatos

Criado para se tornar um evangelizador do Sound Forge no mundo (creio eu), o Sound Forge Audio Studio será muito útil para quem não está acostumado com softwares de edição. Um novo botão/ferramenta chamada “Show me how” (mostre-me como) foi adicionado a barra de ferramentas do programa, bastando um clique para exibir uma lista com explicações sobre todas as funções do programa.

Além de explicar para que serve cada uma das funções do programa, esse wizard guia o usuário indicando todos os passos para executar determinadas tarefas. Desse modo, é possível abrir seus arquivos mp3, editá-los, criar uma sequência e gravar tudo em um disco virgem, sendo sempre auxiliado por essa ferramenta de ajuda em seus momentos de dúvida.

O melhor de tudo é que você pode baixar uma versão de demonstração do programa e experimentar tudo que demonstramos, na prática.

Baixe o Sound Forge Audio Studio 10.0 - Clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar sobre o Sound Forge Audio Studio 10.0 aqui no blog!

Um forte abraço!


Curso de Home Studio