Home Studio Equipamentos, um problema se você não sabe quais equipamentos e a importância deles em seu estúdio de gravações pessoal. Sabendo qual equipamento é mais indicado para você, sua compra será consciente, então vai sobrar orçamento e o seu estúdio vai ficar perfeito. Vamos partir da idéia de que a sua intenção seja a de montar um estúdio para gravar áudio profissionalmente, servindo centenas de pessoas com seus trabalhos de estúdio, até mesmo sustentar a família com o seu novo negócio.


Então você pode pensar: Como vou iniciar meu Home Studio, já que não entendo nada sobre estúdios de gravação?

A resposta é simples e você deve pensar nos seguintes itens:

Faça um Curso de Home Studio

Nosso Curso de Home Studio é o ponto de partida para qualquer pessoa que deseja ter sucesso trabalhando com estúdio de gravação. O curso é ministrado por Rodrigo Marques, um dos pioneiros em Computer Music no Brasil, CEO e Fundador do Home Studio Fans.com. Durante o Curso de Home Studio você aprende quais equipamentos utilizar, como configurá-los, os softwares mais eficientes, a tecnologia do Home Studio moderno, as técnicas de mixagem, masterização e finalização. Essas e outras informações que tornarão seu estúdio além de econômico, muito produtivo e de alta qualidade de áudio. Enfim, como montar um estúdio investindo pouco e beneficiando muito. 

Qual o próximo passo?

Colocar a mão na massa, começar a ganhar experiência e tornar-se conhecido no mercado. Dentro de poucos meses o seu telefone não vai mais parar de tocar e seu novo negócio de estúdio passará a gerar lucro. Quem sabe você possa exercer a profissão de proprietário de estúdio e usufruir da liberdade que o negócio propicia. 

Quando custa ter um estúdio musical, Rodrigo?

Para começar, você precisa apenas do seu computador, conexão com a Internet para acessar o Home Studio Fans.com e um Headphone com Microfone, do tipo que se encontra à venda nas lojas por R$ 10,00. Não errei não, custa muito barato. Eu mesmo apresento o programa na HSF TV – Dicas de Home Studio, usando um desses Headphones.

O estúdio pode ser montado aos poucos, assim você investe um pouco de cada vez, com muita satisfação ao adquirir algum novo equipamento, uma Interface de Áudio, um pequeno Mixer. Isso dá um prazer danado para o dono do estúdio, porque quando você ouve o resultado… Hummm que maravilha.

Lógico, se você que investir muito, tem um orçamento muito grande, então o mercado pode lhe oferecer verdadeiras obras de arte em forma de equipamento.

Não quer adquirir tudo novo!? Então você pode buscar em sites de leilão, existem dois ótimos que eu não vou falar o nome, mas que você já conhece que ajudam e muito o futuro dono de estúdio de gravação a encontrar ótimos equipamentos a preços incríveis. 

São muitos equipamentos?

Não, o estúdio moderno que nós apresentamos no curso é quase todo virtual, equipamentos virtuais, são programas de computador que simulam 90% dos equipamentos que você teria que comprar. Essa é a forma mais econômica de montar um estúdio: usando equipamentos virtuais de alta qualidade.

O bom de tudo é que você recebe tudo de volta, porque como todo negócio lucrativo, você tem o retorno do investimento em alguns meses, ou mesmo semanas de operação. Claro, vai depender de você e da sua disposição para trilhar por esse caminho que é o da realização do projeto de Home Studio. 

Eu penso que um Home Studio realiza sonhos… O seu de ter uma gravadora só para você, e o dos seus clientes, que estarão sendo servidos por você. Muita gente, mas muita gente mesmo deseja gravar um CD, e você vai passar a ser o provedor da realização desse sonho. Vai transformar esse desejo em realidade.

Enfim, passar o seu tempo trabalhando em meio a equipamentos, computadores e teclados é muito legal!

E você? Gostaria muito de saber sobre seu projeto de Home Studio. Deixe um comentário.


Gostou dessas dicas? Receba via e-mail as atualizações do nosso Blog!

Informe seu melhor e-mail abaixo:

Curso de Home Studio Online

Montar Home Studio